Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 11 de Fevereiro de 2010 às 00:01

    Imprimir


Reuters
Jogadores do Cruzeiro reclamam com o árbitro, que expulsou Gilberto aos 2min
Jogadores do Cruzeiro reclamam com o árbitro, que expulsou Gilberto aos 2min

Em sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores de 2010, o Cruzeiro foi dominado pelo nervosismo e perdeu para o argentino Vélez Sársfield por 2 a 0, com duas expulsões ainda no primeiro tempo. O atacante Santiago Silva, ex-Corinthians, fez o primeiro gol do jogo com apenas 4min de bola rolando. Martínez ampliou aos 31min da segunda etapa, em partida disputada no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Logo aos 2min de partida, o experiente Gilberto, convocado por Dunga para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda, deixou a sola em dividida com o zagueiro Sebá - outro ex-corintiano - e foi expulso de campo. O jogo, que já começava mal para o Cruzeiro, ficou ainda pior dois minutos depois, quando Santiago Silva recebeu cruzamento na área e cabeceou para as redes, abrindo o placar para o time argentino.

O Cruzeiro sentiu o péssimo início de partida e passou a ficar tenso em campo. Os jogadores do Vélez entravam forte e o time da casa teve dois jogadores advertidos com cartão amarelo: Moralez, aos 6min, e Cubero, aos 11min. Cinco minutos depois, foi a vez do zagueiro Gil, do Cruzeiro, levar cartão por falta dura em Hernán López. Aos 18min, mais um amarelo, desta vez para o uruguaio Pablo Lima, que acertou Kléber em dividida. O jogo era nervoso.

Aos 22min, quase o Vélez chegou ao segundo gol. Cubero levantou a bola em cobrança de falta, Moralez ajeitou e López bateu no canto, exigindo boa defesa de Fábio. Os argentinos, bem melhores na partida, pressionaram o time mineiro e aproveitaram a falta de calma dos brasileiros. Thiago Ribeiro se estranhou com os adversários mais de uma vez e Leonardo Silva recebeu cartão amarelo aos 29min. Por fim, Gil derrubou Santiago Silva por trás e recebeu seu segundo cartão amarelo, deixando o Cruzeiro com dois jogadores a menos aos 36min do primeiro tempo.

Depois da segunda expulsão, o técnico Adílson Batista trocou o lateral Diego Renan pelo zagueiro Thiago Heleno para recompor o sistema defensivo. Logo depois, Sebá fez falta dura em Kléber, por trás, mas ficou só com cartão amarelo, para desespero dos cruzeirenses. Na cobrança, Jonathan cruzou na primeira trave e o próprio Kléber desviou de cabeça, quase empatando o jogo. O primeiro tempo acabou com a vantagem do Vélez.

A segunda etapa começou com o time argentino pressionando, mas nem tanto. O Vélez apostava principalmente nas jogadas com Santiago Silva. Adílson resolveu trocar Thiago Ribeiro, nervoso no primeiro tempo, pelo meia Pedro Ken aos 6min.

Aos 12 e aos 13min, os argentinos chegaram com perigo em tentativas dos atacantes López e Silva. A partida continuava truncada por muitas faltas. Com 16min, López voltou a assustar com um chute que passou perto da trave. Pouco depois, foi a vez de Kléber deixar o gramado e ser substituído por Wellington Paulista.

A equipe da casa continou pressionando o Cruzeiro em busca do segundo gol, mas a defesa mineira conseguia afastar as chegadas do adversário. O time brasileiro resistiu até os 31min, quando Moralez cruzou da linha de fundo e Martínez apareceu sozinho para completar para o gol, fazendo 2 a 0.

O Cruzeiro não parecia mostrar nenhum poder de reação e o Vélez dominava o jogo com tranquilidade. Aos 37min, Santiago Silva foi substituído por Zárate. Os argentinos quase ampliaram aos 42min, quando Cabral recebeu na segunda trave e cabeceou para fora. Depois, o time da casa só tocou a bola até o apito final, garantindo três pontos na estreia. O próximo jogo do Cruzeiro na Libertadores acontece no dia 24 de fevereiro, contra o Colo Colo, do Chile, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

Gols
Vélez: Santiago Silva, aos 4min do 1º tempo, e Martínez, aos 31min do 2º tempo

Esquema Tático do Vélez
4-4-2
Montoya; Cubero, Sebá, Otamendi e Lima (Cabral); Somoza, Cabrera (Martínez), Zapata e Moralez; López e Silva (Zárate). Técnico: Ricardo Gareca

Esquema Tático do Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Thiago Heleno); Henrique, Marquinhos Paraná, Elicarlos e Gilberto; Thiago Ribeiro (Pedro Ken) e Kléber (Wellington Paulista). Técnico: Adílson Batista

Cartões Amarelos
Vélez: Cubero, Lima, Moralez, Sebá, Somoza, Otamendi e Silva
Cruzeiro: Gil e Leonardo Silva

Cartões Vermelhos
Cruzeiro: Gilberto e Gil

Árbitro
Martín Vázquez (URU)

Local
Estádio José Amalfitani, Buenos Aires, Argentina





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143053/visualizar/