Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 20:29

    Imprimir


Acontece nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o I Encontro de Turismo Religioso Católico, no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro (RJ). Com o tema Os rumos do Turismo Religioso no Brasil, o evento deve reunir os principais dirigentes dos destinos turísticos religiosos católicos do Brasil – prefeitos, empresários, padres e secretários de turismo – para debater o assunto.

O objetivo do evento é debater sobre o desenvolvimento da área. De acordo com o Ministério do Turismo, 1,7 milhão de viagens são feitas atualmente no Brasil são para fins religiosos, além das viagens feitas por turistas estrangeiros que vem ao país também para questões religiosas. São quase 25 mil turistas por ano.

Os Municípios de Juazeiro do Norte (Padre Cícero), Nova Trento (Santa Madre Paulina), Belém do Para (Círio de Nazaré), Aparecida (Nossa Senhora Aparecida), Guaratinguetá (Frei Galvão), Trindade (Santuário do Pai Eterno) e Rio de Janeiro (Santuário do Cristo Redentor) já confirmaram a presença no encontro.

Incentivo da CNM
Algumas atividades características do Turismo Religioso são: visitas a igrejas, templos e santuários; peregrinações, romarias, festas e comemorações religiosas. Como cada Município possui riquezas diferenciadas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva os Municípios a estimular o desenvolvimento do Turismo Religioso local para que possam divulgar e preservar suas tradições culturais religiosas.





Fonte: AMM/CNM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143077/visualizar/