Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 21:54
Por: Meire Zanelato

    Imprimir


O programa de inclusão digital “MT Ação Digital” da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) inaugura, na semana de 8 a 12/2, quatro novas unidades de inclusão digital nos municípios de Glória d´Oeste, Figueirópolis d´Oste, Porto Esperidião e Campos de Júlio, na região Oeste do Estado. Com esses telecentros sobe para 111 o total de municípios beneficiados com a implantação de 130 unidades, que já promoveram mais de dois milhões de atendimentos desde 2003.

“Estamos inaugurando as novas unidades e, ao mesmo tempo, procurando fazer a ampliação e modernização daquelas já implantadas, a fim de atender as solicitações das prefeituras”, informa o coordenador do programa, César Vidotto.

Em 2009, além de 50 inaugurações, foram realizadas 13 modernizações e seis ampliações de telecentros. Periodicamente os técnicos da Setecs também realizam um acompanhamento dos trabalhos das unidades, verificando o andamento das atividades e auxiliando na solução de problemas técnicos.

O objetivo do MT Ação Digital é promover a inclusão social por meio da inclusão digital, ao oferecer acesso gratuito a cursos de informática e internet às comunidades carentes de todo o Estado. Cada unidade é equipada com kits de informática contendo 10 computadores thin client, um servidor e uma impressora.

Para a implantação dos telecentros é estabelecida uma parceria entre o Estado, que fornece os equipamentos e mobiliário, e as prefeituras, que se encarregam do local e da contratação de funcionários para orientar os usuários. Pelo cronograma da Setecs, os próximos telecentros a serem inaugurados na segunda quinzena de fevereiro são os de Diamantino, Tangará da Serra, Campo Novo e Denise.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144026/visualizar/