Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 13:45
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Dentre as matérias pautadas na 1ª sessão extraordinária do ano da Câmara Municipal de Sorriso esteve o projeto de lei nº 01/2010, que autoriza o Executivo a celebrar convênio de repasse de recursos financeiros ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Teles Pires.

Neste ano, o repasse para o Consórcio de Saúde teve aumento de R$ 1,4 milhão para R$ 2 milhões, a ser repassado em 12 parcelas.

O projeto foi aprovado por unanimidade com emenda modificativa, que retira do texto a autorização de renovação do convênio mediante acordo entre as partes. “Votamos favoravelmente, principalmente por ser um projeto que atende a área da saúde, mas temos o entendimento de que é de competência exclusiva da Câmara autorizar a celebração de convênios com entidades, senão dá direito a administração renovar quando e como quiser”, explicou o autor da emenda, vereador Leocir Faccio (PDT). 

Para o presidente da Casa, vereador Chagas Abrantes (PR), é indiscutível a importância da aprovação deste projeto para a continuidade dos trabalhos do Consórcio junto ao Hospital Regional e com isso, proporcionar maior tranqüilidade aos munícipes, no que diz respeito à saúde. “Neste ano temos um aumento considerável no repasse, levando em conta o aumento do número de médicos e também o reajuste no salário destes profissionais feito ainda em 2009”.

Segundo o líder de governo, vereador Vanzella (DEM), a Prefeitura esta aumentando os investimentos na saúde pública na mesma proporção em que a demanda dos usuários vem crescendo, para que ninguém fique sem atendimento no município. “Vários debates foram feitos intervindo na busca de soluções para os problemas na saúde de Sorriso. A demanda do Hospital Regional tem aumentado consideravelmente e esse incremento no valor faz jus a necessidade”, disse. 

Os demais parlamentares se mostraram favoráveis a aprovação do projeto, levando em conta o número de atendimentos feitos no Hospital e a qualidade dos profissionais e equipamentos, mas salientaram a falta de estrutura física para atender a demanda. “Tem pessoas nos corredores esperando para serem atendidas, faltam cadeiras de rodas, a cozinha necessita de ampliação rápida, dentre outras melhorias urgentes”, lembrou o vereador Luis Fabio Marchioro (PDT). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144925/visualizar/