Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 20 de Julho de 2013 às 10:42
Por: Marianna Marimon

    Imprimir


O prefeito Mauro Mendes (PSB) reafirmou que será realizada auditoria na planilha de tarifa do transporte público em Cuiabá, sendo que já encaminhou pedido ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE), mas garantiu, que mesmo que os órgãos não auxiliem, a Prefeitura irá seguir com a auditoria.


 
“O MPE e o TCE foram convidados para realizar a auditoria da tarifa, irei falar com os respectivos presidentes, e caso estes não indiquem equipe técnica para a auditoria, faremos da mesma forma”, ressaltou.


 
A expectativa do prefeito é esclarecer à sociedade se existem irregularidades no cálculo da tarifa do transporte público em Cuiabá, que atualmente é R$2,85.


 
A medida foi anunciada, após denúncia do vereador Dilemário Alencar (PTB) ao Ministério Público Estadual (MPE) de que a Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos (MTU) teria fraudado a planilha de tarifa do transporte coletivo.


 
A medida do vereador foi anunciada após esclarecimentos do presidente do MTU, Ricardo Caixeta, sobre os cinco projetos de lei aprovados pela Câmara de Cuiabá após pressão popular. Caixeta havia afirmado que os projetos iriam impactar no valor da tarifa, sendo que somente com a volta dos cobradores, o valor subiria para R$3,41.


 
No entanto, Dilemário ressalta que o valor não poderia ser aumentado, já que, quando os cobradores foram retirados dos ônibus, não houve redução da tarifa.


 
Entre os projetos aprovados estão: a volta dos cobradores, ampliação do passe livre e fim da restrição de horário para os estudantes, a volta do pagamento em dinheiro e a desobrigação em pagamento com cartão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14517/visualizar/