Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Janeiro de 2010 às 23:11

    Imprimir


Os países da União Europeia discutem atualmente a aprovação de uma ajuda financeira de mais de 100 milhões de euros (R$ 254,8 milhões) destinada à reconstrução do Haiti após o terremoto que deixou dezenas de milhares de mortos, indicou neste domingo (17)uma fonte diplomática à France Presse.

Segundo a fonte, "a quantia em discussão é de mais de 100 milhões de euros". A doação deve ser anunciada nesta segunda-feira (18) durante uma reunião em Bruxelas dos ministros europeus de Ajuda ao Desenvolvimento, dedicada ao Haiti.

- A quantia final poderá inclusive ser superior a 200 milhões de euros, mas isso depende das últimas negociações", disse.

Esse pacote será diferente da ajuda humanitária de emergência destinada às vítimas do terremoto.

Os países da UE já aprovaram uma ajuda de entre 20 e 30 milhões de euros (R$ 509,5 milhões), uma soma que ainda pode "aumentar consideravelmente", segundo a fonte diplomática.

A ajuda à reconstrução é destinada aos esforços de fundo, a curto e médio prazo. O dinheiro será sacado do orçamento da UE, deduzindo somas não gastas e reorientado para o Haiti programas europeus de ajuda destinados a outros países, explicou a fonte.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145706/visualizar/