Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 15 de Janeiro de 2010 às 14:24
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Assessoria

A presidente do PP Mulher de Mato Grosso, Janete Riva,  reuniu na noite desta quinta-feira (14) em torno de 70 mulheres no município de Juara. O objetivo foi organizar as lideranças femininas para criação da diretoria executiva municipal do PP Mulher. Nove nomes foram indicados aos cargos de direção.

De acordo com a presidente, a meta é fortalecer a participação da mulher na política. “Podemos ser mais do que meras coadjuvantes do processo eleitoral e da administração pública em nosso Estado. Por isso, vamos percorrer o maior número de municípios para mobilizar e constituir o PP Mulher nessas cidades”, declarou a Janete Riva.

Ainda segundo Janete Riva, é imprescindível que as mulheres sejam capacitadas e preparadas para a disputa de cargos eletivos. “Não só para preencher vagas, mas para, de fato, serem eleitas. Com certeza, faremos a diferença, utilizando a política como uma ferramenta do bem”, afirmou a presidente.

A reunião, realizada nas dependências da Câmara de Vereadores do Município, foi articulada pela vereadora e presidente do PP em Juara, Cida Félix. Para ela, mesmo com cota mínima de 30% dos candidatos de cada partido ser do sexo feminino, ainda é pouca a efetiva participação da mulher. “Aqui temos em torno de 500 filiados, mas apenas 158 são mulheres. Precisamos fazer um trabalho no sentido de não ficarmos mais alheias, despertando o interesse dessas mulheres de participarem do processo político”, ratificou Cida.

Na próxima segunda-feira (18), às 20h, será realizada uma reunião interna da nova diretoria para definir os nomes da presidente, 1ª vice-presidente, 2ª vice-presidente, secretária geral, 1ª secretária, tesoureira geral, 1ª tesoureira, assessoras de imprensa e jurídica. Foram indicadas: Inês Briula, Romilda Roza, Rita de Cássia, Livralda Fernandes de Paula, Maria Alves, Marilene Cardoso, Adriana Monteiro, Adeliane Tomaz, Iomara Barbosa.

Este foi o segundo município em que a ala feminina do partido progressista é constituída no estado. A primeira formação foi em Colniza, em dezembro. Outros diretórios municipais do PP Mulher deverão ser criados ainda este ano nos municípios pólos de Mato Grosso. Entre eles, Cuiabá e Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145887/visualizar/