Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Dezembro de 2009 às 17:18

    Imprimir


No último dia 10 de dezembro, o Jantar Beneficente do Instituto Ronald McDonald reuniu mais de 600 pessoas no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo (SP). A festa arrecadou mais de R$ 400 mil para serem usados na ampliação do ambulatório infantil do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

A vice-presidente do Hospital, Suely Santos Araújo, estava presente à festa e agradeceu: "Atendemos 80% das crianças e adolescentes com câncer de Mato Grosso e somos um dos principais hospitais do país em número de atendimentos em relação à população. Essa doação vai permitir oferecer mais conforto e melhorar a qualidade de atendimento de nossos pacientes e suas famílias".

O ponto alto da festa foi um depoimento do campeão da seleção brasileira de vôlei, Giba, que falou de sua história de superação, ao vencer o câncer que teve quando criança em Londrina. Na época, foi constatada uma leucemia aos seis meses de idade e, após o tratamento, recebeu alta com um ano e dois meses. "Apóio o Instituto desde o ano 2000 e peço que todos continuem apoiando a causa do combate ao câncer infantojuvenil, para que outros Gibas possam crescer com saúde neste país."

A apresentadora do programa Tamanho Único, do canal GNT, foi a mestre de cerimônias do evento. Chris Nicklas aceitou atuar como voluntária da causa, e subiu ao palco trajando um vestido do renomado estilista Walter Rodrigues. Chris, mãe dos gêmeos Nina e Luca, de 7 anos, disse que fez questão de comandar a festa porque admira muito o trabalho realizado em prol da causa. "É nossa obrigação nos doarmos para garantir um futuro com saúde para esses milhares de pequenos brasileiros, principalmente porque o câncer infantil pode chegar a ter mais de 80% de chance de cura".

A abertura do evento contou com a presença de Edivânia Toledo e seu filho Gabriel, que protagonizaram um dos depoimentos da novela Viver a Vida. Edivânia contou que, vinda de Recife para tratar o filho no INCA, no Rio, não conhecia ninguém e por isso a Casa Ronald McDonald, apoiada pelo Instituto, foi fundamental em sua vida: "Mais do que estadia, transporte e alimentação gratuitos, a Casa dá o amparo afetivo e psicológico para a gente lutar e superar a doença", disse Edivânia.

O Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, enfatizou o trabalho de articulação realizado pelo Instituto Ronald na última década através dos programas: Atenção Integral, que promove a qualidade do tratamento da doença; Diagnóstico Precoce, focado na identificação e encaminhamento de pacientes com possíveis sinais e sintomas da doença e o programa Casas Ronald McDonald que tem por objetivo promover suporte psicossocial aos pacientes em tratamento. Na ocasião anunciou que a rede de Casas Ronald McDonald será triplicada até 2015. As Casas oferecem gratuitamente estadia, transporte e alimentação para as crianças com câncer e seus acompanhantes que estão em tratamento fora de suas cidades de origem e não teriam onde ficar enquanto fazem seu tratamento ambulatorial de quimioterapia ou radioterapia. As três Casas atuais, que funcionam em São Paulo, Rio de Janeiro e Santo André, passarão a ser dez, chegando a cidades como Belém, Fortaleza e Brasília.

A apresentadora Ana Paula Padrão, que também participou do evento, disse que apóia a causa há vários anos: "O câncer infantil tem cura e temos que trabalhar para que as crianças tenham os sintomas identificados precocemente. Apóio o Instituto porque sei que eles fazem um trabalho sério e eficiente no combate à doença".

O jantar terminou com o leilão das telas doadas pelo artista plástico Speto (Paulo César Silva), conduzido pelo leiloeiro André Cecin. A tela "Peixe Voador" foi arrematada pelo executivo German Lemontier, da Arcos Dourados Argentina, e ficará exposta na Casa Ronald McDonald de Buenos Aires. O quadro "Pássaro", pintado durante o evento diante dos convidados, foi arrematado em parceria por Woods Staton, presidente da Arcos Dourados América Latina e por Marcos Molina, presidente da Marfrig, e ficará exposta na sede do Instituto Ronald McDonald no Rio de Janeiro.

A atriz Thais Pacholek, que acompanhou atentamente os lances do leilão, disse que "a sensação de poder ajudar é sempre muito gratificante, ainda mais num evento que trata de um assunto tão delicado de um jeito tão otimista". Ao seu lado, a atriz Suzy Ayres, se colocava à disposição para lutar em todos os projetos em favor das crianças: "O Instituto faz um trabalho maravilhoso e muito importante. As crianças são nosso futuro, e a causa, antes de tudo, é um referencial de respeito à vida".

O ator Jui Huang elogiou o evento: "Estava lindo, foi tudo maravilhoso! É bom saber que existem pessoas que têm um compromisso bonito e verdadeiro. Essa iniciativa do Instituto Ronald McDonald proporciona condições e futuro às crianças em tratamento do câncer. É sempre uma lição de vida participar deste tipo de ação". Seu colega, o ator Daniel Iasi concordava: "Fiquei muito feliz em poder participar desta ação. É sempre bom poder contribuir. Espero que essa iniciativa cresça a cada ano".





Fonte: YOD Comunicação Integrada

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148343/visualizar/