Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 10 de Dezembro de 2009 às 19:55

    Imprimir


O empresário do zagueiro Henrique, Marcos Malaquias, confirmou nesta quinta-feira o interesse do Corinthians pelo ex-jogador do Palmeiras, mas disse que as chances de a transferência se concretizar são remotas. Segundo Malaquias, o Barcelona, dono dos direitos federativos do defensor, não quer que ele deixe o Racing Santander, clube para o qual está emprestado até o meio de 2010.

"O Andres [Sanchez, presidente corintiano] disse que gostaria de contar com ele no ano que vem, mas o difícil é o Barcelona liberar. Eles querem que o Henrique continue na Europa para poder voltar no meio do ano. É bastante improvável que o negócio aconteça", disse o empresário, por telefone, à Folha Online.

Campeão paulista pelo Palmeiras em 2008, Henrique foi negociado com o Barcelona no meio do ano passado por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,8 milhões) e imediatamente repassado por empréstimo ao Bayer Leverkusen.

Após um ano na Alemanha, o zagueiro foi integrado ao elenco do clube catalão e participou da pré-temporada no atual campeão europeu, mas acabou sendo novamente emprestado, desta vez para um clube da Espanha, o Racing Santander, onde, teoricamente, poderia ser melhor observado pelo técnico Pep Guardiola.

O Corinthians ainda busca contratar pelo menos um reforço defensivo para 2010, o ano do seu primeiro centenário de fundação. Breno (Bayern de Munique), Alex Silva (Hamburgo) e Durval (Sport) já tiveram seus nomes ligados ao clube.

Até o momento, o time do Parque São Jorge já realizou quatro contratações visando a próxima temporada: o lateral-esquerdo Roberto Carlos (Fenerbahçe), o meia Tcheco (Grêmio), o atacante Iarley (Goiás), além do volante Ralf (Barueri).

Keirrison

Assim como Henrique, Keirrison também deixou o Palmeiras rumo ao Barcelona e, sem espaço no time catalão, acabou sendo cedido para outra equipe. No caso do atacante, o Benfica.

Só que o ex-artilheiro palmeirense praticamente não tem atuado pela equipe portuguesa. Em algumas partidas, Keirrison vem sendo relegado até do banco de reservas.

A situação gerou rumores de que ele poderia voltar ao Brasil para defender Vasco, Santos ou São Paulo. Seu empresário, no entanto, descartou qualquer possibilidade de uma transferência.

"A situação do Keirrison é ainda mais complicada do que a do Henrique, porque ele está nos primeiros seis meses na Europa. Não existe a mínima chance de ele sair. Para o Brasil, não volta tão cedo", completou Malaquias.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148825/visualizar/