Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Dezembro de 2009 às 07:46
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


A presidente da Sanecap, Eliana Rondon, pediu exoneração do cargo ao prefeito Wilson Santos, que ainda não deu resposta se aceita ou não o pedido. A informação foi confirmada ontem à noite, por telefone, pelo próprio prefeito, que estava em viagem a São Paulo. "Eu disse a ela que, quando voltar, vamos conversar sobre isso", disse Wilson Santos, que não apontou possível substituto para Eliana Rondon.

Conforme Wilson Santos, Eliana Rondon manifestou o desejo de voltar à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde atua como professora e pesquisadora. Mas, conforme Wilson Santos, Eliana Rondon disse que não pretende se desligar da Sanecap. "Ela quer continuar cuidando do projeto da Lagoa Encantada do CPA, que é a primeira experiência de reuso da água em Mato Grosso", informou o prefeito.

Eliana Rondon negou o pedido de demissão. Nos bastidores da Câmara, a informação é que o vereador Paulo Borges (PSDB) tenha sido sondado pelo prefeito para assumir a Sanecap. Ele também não confirmou a informação.

Saúde - O prefeito Wilson Santos disse que o médico Maurélio Ribeiro, filho do presidente do DEM, Oscar Ribeiro, não está confirmado como substituto de Luiz Soares na Secretaria de Saúde. "Fiz uma sondagem com ele e com mais duas pessoas, mas ainda não definimos os nomes. Vamos conversar nesta semana", disse o prefeito, que não quis comentar os outros dois nomes.

Em entrevista ao jornal A Gazeta, na segunda-feira, Maurélio Ribeiro confirmou o convite e se mostrou disposto a aceitar o cargo. "Muito provavelmente vou aceitar sim", afirmou. Maurélio é médico do Pronto Socorro há 20 anos.

Luiz Soares pediu demissão há cerca de 20 dias, após enfrentar quase oitenta dias de greve dos médicos. Ele discordou do prefeito, que atendeu reivindicação dos médicos ao aprovar um PCCS exclusivo para a classe.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149002/visualizar/