Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 01 de Dezembro de 2009 às 18:03

    Imprimir


O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, disse nesta terça-feira que teria sido campeão do Campeonato Brasileiro com duas ou três rodadas de antecedência se ainda estivesse no comando do Palmeiras. Restando apenas uma rodada para o fim do torneio, o time do Parque Antarctica, hoje treinado por Muricy Ramalho, é o terceiro colocado, com 62 pontos, dois a menos do que o líder, o Flamengo.

"Com todo respeito ao Muricy, eu teria sido campeão com duas ou três rodadas de vantagem. O Muricy era fortíssimo no São Paulo porque conhecia e dominava o clube, assim como eu dominava o Palmeiras. Se eu tivesse colocado a vantagem que o Palmeiras colocou, teria ganhado o campeonato, pois a minha história mostra isso", disse Luxemburgo.

Luxemburgo comandou o time alviverde do início de 2008 até 27 de junho deste ano, quando foi demitido, deixando o time na quarta posição no Nacional, com 12 pontos em sete rodadas.

Na ocasião, a diretoria do Palmeiras alegou "quebra de hierarquia" do treinador, que não concordou com a ausência do atacante Keirrison em um treino --no mesmo dia foi anunciada a transferência do jogador.

Depois disso, o Palmeiras foi comandado pelo auxiliar Jorginho, que deixou o time após a 14ª rodada, no fim de julho, para a chegada de Muricy Ramalho. O novo técnico assumiu a equipe e logo na primeira partida passou a oucpar a primeira colocação, posição que foi perdida somente na 34ª rodada.

"Se o Muricy continuasse no São Paulo e eu, no Palmeiras, os dois times iam brigar pelo título até o final. Não estou falando que o Muricy é incompetente, pois ele é extremamente competente, mas ele tinha o domínio do São Paulo. No Palmeiras, teve que se adaptar ao novo ambiente. Se eu fosse para o São Paulo, teria a mesma dificuldade", continuou.

Luxemburgo tem contrato com o Santos até o final do ano, mas tem proposta para assumir o Internacional na próxima temporada.

O time da Baixada não faz boa campanha no Nacional e ocupa a 11ª colocação, com 49 pontos.





Fonte: Folha Online/Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149758/visualizar/