Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 13:12

    Imprimir


Mais de 4 mil alunos dos níveis fundamental e médio prestaram provas do Exame Supletivo neste domingo em Tangará da Serra. As provas, que representaram chance de certificação para conclusão dos ensinos fundamental e médio aos inscritos, foram aplicadas em 14 escolas das redes estadual e municipal de ensino durante todo o domingo, até o horário limite das 21h45.

Além das coordenações das escolas onde as provas foram aplicadas, o “Provão” mobilizou um grande número de fiscais, todos universitários. Tanto para o ensino fundamental como para o médio, as provas de Língua Portuguesa contaram com 10 questões de interpretação de textos e gramática a um peso individual de 0,7. Os três pontos restantes corresponderam à redação. Nas demais disciplinas, as provas tiveram 20 questões objetivas com o peso de 0,5 para cada uma.

Já nas provas por área de conhecimento foram 20 questões para a área de Linguagem (Ensino Fundamental); e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Ensino Médio). Cada questão teve peso de 0,35, totalizando sete pontos. A redação, valendo três pontos, completou a nota final. Nas demais áreas foram aplicadas 40 questões com peso de 0,25 cada.

RESULTADO - O gabarito preliminar será divulgado no site da Seduc - www.seduc. mt.gov.br – no máximo até a próxima quinta-feira (03/12). O gabarito oficial será divulgado da mesma forma, no quinto dia útil. O resultado oficial do supletivo será divulgado pela Seduc e pelos órgãos onde foram feitas as inscrições 60 dias após a realização das provas. “Em Tangará da Serra o exame supletivo contou com 4.405 alunos inscritos entre os níveis fundamental e médio. Por área no fundamental foram 834 e médio 1.533, totalizando 2.367 inscritos. Já por disciplina foram confirmados 2.038, sendo 445 no fundamental e 1.593 no médio. “As provas foram aplicadas nas escolas Sílvio Paternez, José Nodari, Antenor Soares, Bento Muniz, 13 de Maio, 29 de Novembro, Antonio Casagrande, Pedro Alberto Tayano, Jada Torres, Emanoel Pinheiro, João Batista, Jonas Lopes, Laura Vieira e Ramon Sanches Marques.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149923/visualizar/