Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Novembro de 2009 às 06:19
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


Uma discussão sem precedência e de baixo calão surpreendeu a todos que acompanhavam a sessão plenária de ontem na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), conhecido pelo seu estilo controverso, atacou o deputado Alexandre Cesar (PT) por conta do seu discurso crítico contra a atual gestão da Universidade Estadual e Mato Grosso (Unemat).

As palavras contundentes dirigidas contra o petista foram substituídas cerca de 30 minutos depois, pelo próprio Fabris, por um pedido de desculpas e afagos pela atuação de Cesar. “O senhor (Alexandre) não produz nada, seus projetos não são aprovados. Você está aqui emprestado”, disse o democrata.

Fabris lembrou a derrota de Cesar nas urnas em 2004 à Prefeitura de Cuiabá contra Wilson Santos (PSDB). “Cabeludo” e “suplentizinho” foram outros adjetivos disparados pelo democrata, que minutos depois abriu um sonoro pedido de desculpas públicas ao petista, ao vivo, pela TV Assembleia.

Antes da retratação, Alexandre usou a tribuna e afirmou que não cairia na “provocação barata” de Fabris. “O tema aqui é Unemat, o concurso público”, disse o petista.

Na sequência, o deputado Percival Muniz (PPS), que propôs a CPI da Unemat, retomou o tema originário da discussão da instituição de ensino, alvo de críticas de outros parlamentares devido a denúncias de irregularidades na gestão do reitor Taisir Karim. Alexandre aceitou o pedido de desculpas e vice-versa.

“Não tenho compromissos com meus erros”, apontou Fabris ao justificar a “sessão” de desculpas. “Quero pedir desculpas ao deputado Alexandre Cesar, estou no quinto mandato e cheguei aqui duas ou três vezes como suplente. Por isso, retiro o que falei. O deputado tem contribuído para o Estado, diferente do que eu disse aqui. Alexandre Cesar tem feito um grande trabalho por Mato Grosso”, ressaltou.

Fabris ainda tentou culpar a imprensa pelo momento de “destempero”. “Amanhã a imprensa vai falar que os deputados Alexandre Cesar e Gilmar Fabris rasgam seda”. Cesar ocupa a vaga de Saguas Moraes, atualmente secretário de Educação do Estado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150126/visualizar/