Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 16:54
Por: Altair Anderli

    Imprimir


Terminou no último dia 15, o prazo para as famílias interessadas se inscreverem no programa habitacional Minha Casa Minha Vida em Lucas do Rio Verde. Aproximadamente três mil inscrições foram feitas para as 1.014 habitações que serão construídas no loteamento Venturini. Na avaliação do vereador Airton Calai que fez a indicação do projeto para o Executivo municipal, o número de inscrições ficou abaixo da expectativa da prefeitura e da própria Caixa Econômica.

"Isso se deve em virtude dos critérios usados para a seleção dessas pessoas. Nota-se que foram bloqueadas as inscrições de pessoas que já possuíam casas no nome. Essa medida diminuiu pela metade o número de inscrições", explicou o vereador.

Conforme o vereador, a partir de agora a secretária de Ação Social deverá convocar o Conselho Municipal de Habitação para avaliar todas as inscrições e posteriormente enviar por lotes a Caixa Econômica Federal, que por sua vez fará duas pesquisas. "A primeira é a pesquisa social, que é uma obrigação da Caixa para fazer cumprir o artigo do projeto Minha Casa Minha Vida do PAC. A segunda é a pesquisa de viabilidade econômica que é a viabilidade de pagamento que cada pessoa tem" explicou Calai.

O vereador explicou ainda, que fez uma solicitação junto à Caixa Econômica Federal para que, ao término da escolha das 1.014 famílias a Caixa informe à Câmara de Vereadores, quais as pessoas que não se enquadram no programa e o por quê. "Isso servirá para que possamos dar uma explicação a essas pessoas que se inscreveram e que não foram contempladas com a casa própria" disse.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150411/visualizar/