Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 08:19

    Imprimir


Em três dos 130 municípios onde o PT realizou o Processo de Eleição Direta (PED) vai ser realizado segundo turno, ou seja, Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Nessas cidades, os petistas terão que escolher novamente as direções municipais no dia 6 de dezembro.

Em Cuiabá, vão disputar o comando do partido o atual presidente Vilson Aguiar (apoiado por Serys Marly) e Cido Mendonça (que conta com apoio do deputado Abicalil). Em Várzea Grande, a disputa foi aperta. Cido Albuquerque obteve 129 votos e Ídio Barros ficou com 106 votos. Em Sinop, Edna Nogueira ficou com 88 votos e Sérgio Moacir, 68 votos.

A eleição terminou em ocorrência policial no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Isso porque o militante conhecido como DJ Taba, ligado a Abicalil, questionou o grupo de representantes do diretório municipal que queria levar sozinho uma urna do bairro para apuração no diretório estadual. Ele acabou sendo atropelado na confusão. O presidente do PT, Carlos Abicalil, afirmou ontem que foi registrada a ocorrência e o partido vai aguarda o desdobramento do caso.

Aceitação - Segundo colocado no PED, Zelandes Santiago afirmou ontem respeitar o resultado da eleição. "Esse é um processo natural, mas queremos dizer que vamos continuar dialogando e buscando ter candidato próprio ou apoiando uma pessoa que represente um governo que não siga de forma cabal o governo Blairo Maggi (PR), principalmente no que se diz a uma maior importância a setores como agricultura familiar".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150467/visualizar/