Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 08:07
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O deputado federal Carlos Abicalil venceu com folga o grupo da senadora Serys Marly e foi reeleito presidente estadual do PT tendo mais uma vez maioria no diretório. Pré-candidato a senador, a vitória lhe garante vantagem na discussão sobre candidaturas para 2010.

Abicalil se consagrou vencedor antes mesmo de apuradas as urnas dos 130 municípios onde o PT realizou o Processo de Eleição Direta (PED) em Mato Grosso. Apoiado pela senadora Serys, o assessor parlamentar Zelandes Santiago ficou em segundo lugar. O vereador por Cuiabá Lúdio Cabral ficou em terceiro, seguido pela ex-deputada Vera Araújo e o professor Domingos Sávio.

A vitória de Abicalil já era conhecida no início da manhã de ontem, sendo que o PED foi realizado no país inteiro no domingo, quando foram escolhidos os presidentes e diretórios municipais, estaduais e nacional da legenda. A reeleição marca o período de hegemonia do grupo que conta com o deputado Alexandre Cesar e o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, e vem comandando o PT desde 2007, quando o grupo de Serys perdeu a disputa interna.

Além de vencer novamente a eleição no Estado, o grupo de Abicalil registrou crescimento em municípios onde era minoria em relação aos correligionários de Serys. Apesar do resultado, o presidente estadual preferiu minimizar os rumores de que ganhou força na disputa com Serys pela candidatura ao Senado.

"Esse resultado nos mostra que temos a concepção correta de organização partidária e é uma expressão inequívoca da base em relação às candidaturas do partido. O que esse resultado vai refletir em 2010, no entanto, é o encontro estadual que deve ser realizado no início do ano que vem e onde teremos maioria é que vai dizer", afirmou Abicalil. Até o fechamento desta edição, por volta das 19h, ele tinha em apuração parcial 5.191 votos (63%) e Zelandes 1.466 votos (19,11%).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150468/visualizar/