Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Outubro de 2009 às 16:51

    Imprimir


O deputado fará novas reuniões para buscar avanços para a região Oeste

O 1° secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), participou no domingo, em Indiavaí (400 Km de Cuiabá), de um encontro com prefeitos, vereadores e lideranças para debater o desenvolvimento e geração e renda da região Oeste. Estiveram presentes mais de 150 pessoas.

O deputado Sérgio Ricardo propôs que a região levante os 30 principais pontos de estrangulamento para se buscar uma solução integrada entre os municípios. “Não foi uma reunião partidária e sim um encontro para se discutir o desenvolvimento das 23 cidades que compõem o Vale do Jauru e do Vale do Guaporé”.

O parlamentar afirmou ser esta a primeira de uma série de reuniões. “Vamos discutir o futuro de Mato Grosso para daqui a 50 anos. Temos que pensar no futuro. Devemos deixar o individualismo e pensar como uma sociedade organizada. Ninguém faz o futuro sozinho”.

Sérgio Ricardo disse que a região Oeste tem seu suporte econômico na pecuária, porém precisa agregar valores no processo produtivo e buscar a diversificação que gere novas fontes permanentes de renda. “Esta região tem carências de infraestrutura e necessita de uma presença mais efetiva da ação do Governo do Estado”.

O prefeito de Indiavaí, José de Souza (PP), o Filuti, declarou ser importante que a divisão do orçamento do estado venha premiar os municípios que compõem o Vale do Jauru. Segundo ele, este será o primeiro passo para avanços significativos que irão ajudar todas as cidades da região.

“Apoio a proposta do deputado Sérgio Ricardo de unir a região Oeste com a intenção de se buscar um plano desenvolvimento e geração de renda que beneficie a todos”, disse o prefeito de Figueirópolis d’Oeste, Lair Mota (PR).

Vereadores e lideranças da região também usaram da palavra para pontuar problemas da região. Entre eles, a falta de incentivo à agricultura familiar, pavimentação asfáltica da BR-175 que liga Araputanga a Tangará da Serra, área de saúde, problemas ambientais e a criação de frigorífico para ampliar a oferta de empregos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152314/visualizar/