Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Outubro de 2009 às 01:05

    Imprimir


Aproveitando o embalo pela conquista da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, o Santos mostrou que realmente vive uma grande fase e goleou o Mixto-MT por 12 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio do Verdão, em Cuiabá (MT), pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Marta (7), Cristiane (3), Auinã e Érika.

Com um show de Marta no primeiro tempo, as santistas já ganhavam de goleada, com menos de 20min de jogo. Marta, melhor jogadora do mundo eleita pela Fifa, nos últimos três anos, balançou as redes aos cinco, aos oito e aos 11 minutos. Aos 16, Cristiane marcou o quarto gol santista.

Em mais uma atuação de gala, as alvinegras só foram paradas aos 30min da etapa inicial, quando a árbitra Francielli da Costa Bento deu a primeira parte como encerrada, ao se confundir na marcação do tempo de jogo. A juíza mineira percebeu o equívoco e pediu para que as duas equipes retornassem ao gramado.

Antes do intervalo, nos acréscimos do primeiro tempo, o Santos ainda encontrou fôlego, apesar do forte calor em Cuiabá, para ampliar a sua vantagem. Cristiane completou cruzamento, marcando mais um para as santistas: 5 a 0.

Na etapa complementar, a goleada teve sequência, com mais sete gols. Em uma noite brilhante, Marta ainda deixou a sua marca, em mais quatro oportunidades. A zagueira Auinã, além das atacantes Cristiane e Érika, completaram o placar.

Agora, podendo perder por até 11 gols, as santistas jogam novamente contra o Mixto-MT para confirmar a classificação as quartas-de-final da competição. O duelo acontece na próxima quinta, às 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Mas, antes de enfrentarem novamente o Mixto-MT, as santistas iniciam a disputa pelo título paulista. O time encara o Botucatu neste sábado, às 10h, no Úlrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista.

Para este confronto, o primeiro da decisão, o Santos não poderá contar com Marta, Cristiane, Fran, Érika e Andréia Suntaque, que não estão inscritas no Campeonato Paulista e, portanto, não podem jogar neste torneio.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152524/visualizar/