Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Outubro de 2009 às 13:14

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios realizará nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal o VI Encontro de Prefeitos Mato-grossenses. O foco do evento será o debate de questões municipalistas, com análise crítica sobre as propostas de desenvolvimento para os municípios. O objetivo é desenvolver ações que promovam o fortalecimento dos municípios através do debate de idéias e troca de experiências. Os prefeitos eleitos e reeleitos terão uma melhor compreensão das novas oportunidades e das constantes mudanças nos cenários político, econômico e financeiro do Estado e do país.

Na abertura do evento estarão presentes o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Pedro Ferreira, o governador Blairo Maggi, o vice-governador Silval Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios Paulo Ziulkoski, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, a presidente da APDM, Alessandra Campos de Abreu Nicoli, entre outras autoridades.

Entre os palestrantes confirmados para o primeiro dia do evento estão o comentarista esportivo Milton Neves, com o tema “Copa do Mundo 2014 – Oportunidades para o Estado de Mato Grosso”; o secretário executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo, que falará sobre “Recursos, repasses e prestação de contas”, o superintendente da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso Ivo Carlos Zecchin, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Valter Albano, com a palestra “Planejamento Estratégico, Contas de Gestão e Contas de Governo”; Mauro Sérgio Bogéa, diretor da ESAF e Luiz Alberto de Almeida Palmeiras, que vão apresentar o PNAFM; a gerente de divisão da Diretoria de Governo do Banco do Brasil, Regina Célio Poncio Peixoto, que explanará sobre Linhas de Crédito BB para o setor público. Para o segundo dia do encontro estão confirmados o superintendente do Incara Willian César Sampaio, que ministrará a palestra “Regularização Fundiária do Estado de MT”; o presidente do Intermat Afonso Dalberto, que falará sobre “Regularização Fundiária” e o representante do Sebrae MT, Sandro Salvatore, com o tema “Prefeito Empreendedor”.

O presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza, disse que a expectativa é reunir a maioria dos gestores no evento, que vai apresentar oportunidades para os municípios nas esferas federal e estadual. “Estamos intensificando a mobilização dos prefeitos para que participem e possam aproveitar para trocar experiências e aprimorar o trabalho na administração pública”, assinalou.

Paralelamente ao evento dos prefeitos, será realizado também o VIII Encontro das Primeiras-damas Mato-grossenses. A abertura oficial, às 9h30, será unificada com a participação de prefeitos, primeiras-damas, deputados, senadores, secretários estaduais e demais autoridades.

O ministro Patrus Ananias será um dos palestrantes do Encontro das Primeiras-damas. Ele explanará sobre o tema “Projetos e Programas do Ministério”. Os outros palestrantes confirmados são o tenente coronel da Sejusp-MT Jacques Lopes Cunha, com o tema “Programa Educacional de Resistência às Drogas”, o juiz da 2ª Vara Criminal de Cáceres Geraldo Fidelis Neto, com a palestra “A rede de proteção à mulher vítima de violência”, o gerente de Unidades de Políticas Públicas do Sebrae MT Roque Zacarias Liccardi, que falará sobre a Lei Geral das micro e pequenas empresas; e o consultor João Monteiro Dovale, também do Sebrae, com o tema “Oficina para captação de recursos”.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152635/visualizar/