Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Outubro de 2009 às 17:28
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O presidente regional da PR, deputado federal Wellington Fagundes (PR), disse nesta terça (20) que o imbróglio em Rondonópolis, envolvendo o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), deve ser solucionado pela cúpula peemedebista. Pátio já declarou que não apóia o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) na corrida à sucessão de Blairo Maggi (PR), mas sim o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). “A questão do Pátio é um problema do PMDB e não nosso. O nosso papel é agregar lideranças”, avaliou Wellington, após participar de uma reunião entre a Executiva do PR e o governador no Palácio Paiaguás.

Demonstrando comprometimento com a candidatura peemedebista à sucessão de Maggi, Wellington assegurou que a falta de apoio de Pátio a Silval não vai comprometer a aliança com o PR, apesar de Rondonópolis representar o terceiro maior colégio eleitoral do Estado. “Não deixaremos de apoiar o Silval se o Zé do Pátio resolver não subir no palanque dele. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O PR não tomará partido”.

Em encontro do PSDB neste final de semana, Pátio afirmou em discurso que vai apoiar o PSDB se o prefeito cuiabano Wilson Santos resolver disputar o governo, apesar do PMDB trabalhar o nome de Silval. O prefeito rondonopolitano se sentiu traído pelo vice-governador na campanha de 2008, quando disputou a prefeitura com o então candidato à reeleição Adilton Sachetti (PR), que contava com o apoio de “peso” de Maggi. Para não se desgastar com o chefe do Executivo, Silval optou por não ajudar o colega de partido, que acabou vencendo a disputa. À época, Pátio teve o apoio de Santos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152702/visualizar/