Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 20 de Outubro de 2009 às 08:56

    Imprimir


O gerente geral da APC do Brasil Ltda, Álvaro Laydner, confirmou ontem que o Centro-Oeste ganhará uma planta da empresa e que Mato Grosso será a sede de investimentos de R$ 8,5 milhões. A planta gerará 32 empregos diretos e pelo menos 96 indiretos.

A indústria produz dois produtos oriundos do sangue bovino e suíno e que são componentes para a ração animal. Com unidades em Araçatuba (SP) e, em Chapecó (SC), Laydner explica que o Estado foi escolhido em função de ter o maior número de consumidores e, de ter farta matéria-prima.

A expectativa, segundo o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf – que recebeu ontem os empresários - é de que em ano a indústria já esteja gerando emprego e renda para o Estado.

Conforme Nadaf, o grupo solicitou incentivos fiscais e apoio para trazer a indústria para Mato Grosso. “Eles podem ser beneficiados pelo Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic) e, faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudá-los a se instalar em Mato Grosso”, salientou.

O grupo de empresários aproveitou para mostrar um levantamento dos principais frigoríficos de Mato Grosso. O diretor da APC, Décio Sebastião Burtet Filho explicou que a indústria terá capacidade de beneficiar cerca de 200 milhões de litro de sangue e, para isso, são necessário o abate de pelo menos 12 mil bovinos. “Escolhemos este Estado porque tem o potencial para nos dar matéria-prima e, porque nossos principais consumidores estão aqui instalados”, enfatiza.

Atualmente, os clientes da APC do Brasil Ltda de Mato Grosso estão sendo abastecidos com produtos vindos de Chapecó (SC). A indústria tem plantas na Europa, Ásia e na América Latina, se instalando na Argentina e no Brasil.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152748/visualizar/