Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Outubro de 2009 às 09:43
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


A Rede Estadual de Ensino inicia no próximo dia 20 de outubro (terça-feira) até 20 de novembro, o período de rematrícula dos estudantes das unidades escolares de todo o Estado. Nesse período os alunos levarão para os pais ou responsáveis um comunicado para confirmação da permanência do educando no próximo ano letivo. A proposta desse procedimento é ajudar a unidade a planejar as atribuições administrativas, inclusive estimando o número de vagas que poderão ser ofertadas para novas matrículas na Escola.

O procedimento adotado pela Secretaria de Estado de Educação este ano, disponibiliza no Sistema (Sigescola) uma ficha de pré-matrícula que a escola preencherá, conforme a confirmação feita pelos pais e/ou responsáveis. Com base nesse levantamento a unidade escolar e o Setor de Recursos Humanos da Seduc poderão fazer a previsão da capacidade do atendimento escolar em 2010, programando inclusive a atribuição das classes/aulas de forma mais precisa.

Segundo a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Catarina Cortez, a proposta é criar a cultura da confirmação da matrícula e além disso, “A previsão possibilita o planejamento e a organização administrativa do fechamento do ano letivo, e de encaminhamentos para o novo ano ”, destaca. É importante a participação dos pais e responsáveis nesse processo para que os estudantes garantam a vaga na escola.

A técnica da coordenação de Legislação, Normas e Organização Escolar da Seduc, Heloysa Maria Teixeira Alves, destaca que os alunos sempre terão vagas garantidas, mas não significa que seja na mesma escola. Daí a importância de responder o comunicado e encaminhá-lo dentro do tempo hábil para a escola. E a partir de 23 de novembro estarão abertas as vagas para novas matrículas.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152826/visualizar/