Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Outubro de 2009 às 09:14

    Imprimir


Apesar de o governo ter anunciado que estuda prorrogar a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a chamada linha branca (eletrodomésticos como fogões, geladeiras e máquinas de lavar), os consumidores vão às lojas para aproveitar os últimos dias de desconto.

É o que fez o motorista Marcos Santos. Ele disse à TV Record que “vai aproveitar para passar o fim do ano com uma geladeira nova antes que suba de vez”. Outros, como a supervisora de vendas Sandra Martins disse que prefere ter cautela e só foi pesquisar os preços da nova lavadora de roupas que quer comprar.

A expectativa dos lojistas é grande e alguns arriscam dizer que se o governo decidir pela manutenção da redução do IPI até final de dezembro, o Natal de 2009 poderá ser o melhor já registrado até hoje para os vendedores de linha branca. A aposta é a de que boa parte das pessoas deve aproveitar o 13º salário para trocar ou adquirir um novo eletrodoméstico. Quando foi anunciada há três meses, algumas lojas registraram aumento das vendas de até 40% devido à redução do imposto.

.. O economista Eduardo Rino disse que o melhor é esperar pela decisão do governo e, preferencialmente, comprar o produto à vista a partir da liberação da restituição do Imposto de Renda e dessa maneira poderá conseguir um bom desconto.




Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152829/visualizar/