Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Outubro de 2009 às 13:46
Por: Lisânia Ghisi

    Imprimir


O caos que assola a saúde pública parece não se concentrar apenas em Cuiabá e Várzea Grande. Pacientes do SUS de Tangará da Serra (a 239 km de Capital) enfrentam problemas como falta de remédios e ausência de procedimentos cirúrgicos e outros tratamentos. A situação se tornou pública após denúncias feitas ao Ministério Público, que notificou o secretário municipal de Saúde, Mário Lemos de Almeida. Conforme o MP, a notificação teria sido encaminhada no início do mês.

Segundo dados da Primeira Promotoria de Justiça Cível e da Promotoria de Infância e Juventude, somente nos últimos três meses foram registrados dezenas de reclamações referentes ao atendimento oferecido pela administração municipal. Para os promotores Antônio Moreira da Silva e Renée do Ó Souza, o município deve procurar o ressarcimento financeiro, quando realiza despesas em nome do Estado ou União, já que existe aparato legal para isso, em vez de cancelar os serviços.

A situação é de extrema preocupação e tem se agravado ainda mais, já que nem mesmo após a notificação, as unidades de saúde têm atendido a população de forma correta. Segundo os promotores, o fornecimento de remédios, exames e tratamentos necessários são responsabilidade, também, do município.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152900/visualizar/