Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 15 de Outubro de 2009 às 20:04

    Imprimir


A impressão da nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, vai custar R$ 31,9 milhões, segundo contrato assinado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) com a gráfica “RR Donnelly Moore”, publicado na edição desta quarta-feira (14) do “Diário Oficial da União”.

Além da impressão das provas, a gráfica será responsável pelo manuseio, embalagem, rotulagem e entrega dos cadernos de provas do Enem aos Correios.

A notícia de quebra do sigilo do exame fez com que o Ministério da Educação cancelasse a prova que seria aplicada para mais de 4 milhões de estudantes.

Publicada à página 67 do caderno três do Diário Oficial, a contratação da nova gráfica não traz detalhes sobre possíveis procedimentos de segurança que terão de ser adotados pela empresa para evitar que um novo vazamento, como o ocorrido no dia 1º de outubro, volte a acontecer.

O Ministério da Educação, em parceria com a Polícia Federal, a Força Nacional de Segurança e os Correios, trabalha para elaborar uma nova estratégia de segurança para evitar outro boicote ao Enem. Esse planejamento é mantido em sigilo para evitar o comprometimento das operações.

A empresa foi contratada na modalidade de “dispensa de licitação”. No contrato, o Inep afirma ter pesquisado no mercado uma relação de empresas que teriam capacidade para realizar a impressão da prova: “O Inep pesquisou o mercado em busca de gráficas com a certificação necessária que pudesse executar integralmente o objeto”.

Assinam a publicação o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, e o coordenador de despesas do órgão, Claudio Francisco Souza de Salles.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153031/visualizar/