Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Outubro de 2009 às 12:16
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso estiveram na manhã do último sábado em Tangará da Serra para um debate entre candidatos e chapas estaduais que irão compor o diretório de Mato Grosso. O Processo de Eleições Diretas (PED 2009) está marcado para o dia 22 de novembro deste ano, quando serão eleitos os novos presidentes das direções nacional, dos estados e municípios.

O evento, realizado na escola Ayrton Senna, reuniu lideranças como deputado federal Carlos Abicalil, Professora Verinha, vereador por Cuiabá Ludio Cabral, Zelandes Santiago, entre outras lideranças do médio-norte e estaduais como o Deputado Estadual Alexandre Cesar, secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Willian Sampaio, entre outros.

Na oportunidade, segundo o presidente do diretório municipal do partido, Gilcelio Peres, todos os candidatos e chapas estaduais que irão compor o diretório de Mato Grosso presentes puderam apresentar as propostas a todos os representantes da região médio norte. “O PT é o único partido que realiza eleições diretas para as suas direções em todas as esferas. E esses debates são importantes para que todos os candidatos esbocem suas ideias e propostas de alianças”, comentou o Peres, ressaltando que a ação faz parte de uma série de debates que estão acontecendo no Estado e no país com os candidatos a presidência do diretório estadual e chapas que compões os municipais.

Para o diretório estadual estão concorrendo a presidência o deputado federal Carlos Abicalil (reeleição), Professora Verinha, Ludio Cabral, Domingos Garcia e Zelandes Santiago. Para nacional estão concorrendo Markus Sokol, Iriny Lopes, José Eduardo Cardozo, Geraldo Magela, Zé Eduardo Dutra e Serge Goulart. Já em Tangará da Serra está concorrendo para presidência do diretório municipal o professor José Rosa (chapa única). “Acredito que esse momento do processo de eleição, com a presença dos candidatos estaduais, nos fortalece e consolida como diretório municipal”, finaliza.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153267/visualizar/