Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Outubro de 2009 às 11:30

    Imprimir


Por cumprir com os limites para gastos e investimentos dos recursos públicos, as contas anuais de 2008 da Prefeitura de Aripuanã, gestão de Ednilson Luiz Faitta, receberam Parecer Prévio Favorável do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O processo, votado na sessão do dia 6/10, foi relatado pelo conselheiro Campos Neto.

De acordo com o voto do relator, o atual prefeito municipal precisa continuar investindo em ações que melhorem os resultados de políticas públicas na área de Saúde e Educação, além de observar as normas constitucionais para a abertura de créditos adicionais.

A melhoria em políticas públicas é especificamente, segundo o relator, nas taxas de reprovação, mortalidade infantil, detecção de hanseníase, internação de menores de cinco anos e de razão de exames citopatológicos cérvico-vaginais em mulheres de 25-59 anos.

Conforme dados do relatório técnico, o resultado apresentado pela Prefeitura de Aripuanã no setor educacional foi de 7 em 10 índices possíveis. Já na saúde, esse índice ficou em 3,5.





Fonte: Da Redação/TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153377/visualizar/