Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 09 de Outubro de 2009 às 05:43
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Maior índice é em relação a motocicletas, que teve aumento de 122% em VG nos primeiros 9 meses deste ano

Os roubos a motocicletas cresceram 122% em Várzea Grande entre janeiro e setembro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Saltaram de 164 registros em 2008 para 365 este ano. Em Cuiabá, aumentaram 78% no período, subiram de 136 casos para 243. Os roubos de veículos aumentaram 71% em Cuiabá em 2009, com 270 registros este ano contra 157 no entre janeiro e setembro do ano passado.

A ousadia dos criminosos, que atuam em bandos, está cada vez maior. Na madrugada de ontem, 5 homens armados invadiram uma chácara na localidade Sucuri e depois de renderem 8 pessoas da família, entre elas uma criança, roubaram o veículo Ford Eco Sport e levaram ainda diversos eletroeletrônicos, dinheiro, joias e celulares. Recentemente outras propriedades rurais no Distrito da Guia também foram atacadas da mesma forma. Os criminosos permanecem algumas horas no local, com as vítimas, para dar tempo dos veículos serem transportados por criminosos para pontos mais distantes. A ausência de postos policiais nas rodovias estaduais que levam até a região da fronteira facilita a ação.

Este ano, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), recuperou 1.159 veículos e motos furtadas e roubadas, contra 828 no ano passado, entre janeiro e setembro.

Segundo o delegado Valter Furtado, adjunto da Derfva, uma das estratégias é a realização de barreiras móveis, em pontos usados tradicionalmente para a passagem de veículos roubados. Na noite de quarta-feira, uma barreira recuperou o veículo Fiat Strada que estava com chassis adulterado e que havia sido roubado em Valparaíso (GO), no dia 29 de junho deste ano. O veículo era conduzido por Jelso Basso Júnior, 28, que disse ser domador de animais. Ele foi indiciado por receptação de veículo roubado e pela adulteração de sinais de identificação. O acusado alegou ter comprado o veículo na "Pedra", mas a Polícia investiga outras denúncias contra Jelso que, segundo o delegado, faria parte de uma quadrilha que atua sistematicamente em roubos e furtos de veículos. Um dos membros do grupo seria Lindomar Alves de Almeida, o "Nenê", fugitivo de um presídio do Estado e que é amigo de infância de Jelso.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153399/visualizar/