Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 09 de Outubro de 2009 às 00:05

    Imprimir


Ameaçado de integrar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2010, o Botafogo enfim deu alegrias à sua torcida na noite desta quinta-feira, ao deixar a zona de rebaixamento e, de quebra, encerrar um longo jejum no torneio. No Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o clube alvinegro venceu o Atlético-MG por 3 a 1, impediu que o rival alcançasse a segunda colocação, e de quebra, conheceu dois triunfos de forma consecutiva pela primeira vez na edição desta ano da competição nacional.

Vindo de uma empolgante vitória pelo mesmo placar diante da sensação Goiás, em pleno Serra Dourada, os cariocas voltaram a derrubar um candidato ao título nesta noite com outra boa exibição, dando sinais de recuperação. A boa fase, no entanto, já pode ser vista na tabela, pois o time alcança os 31 pontos e deixa o Santo André com dois a menos, novo integrante do grupo dos quatro últimos.

Enquanto isso, o Atlético-MG lamenta a chance desperdiçada de ser o vice-líder do torneio após 28 rodadas disputadas. Estacionado nos 47, o time mineiro permanece sete atrás do Palmeiras, dois do São Paulo e com o mesmo número de pontos do Internacional, que sustenta o terceiro lugar por ser superior nos critérios de desempate.

A vitória coroou a ousadia do técnico Estevam Soares, que entrou em campo com três atacantes e causou muitos problemas à defesa mineira, com a constante movimentação do setor ofensivo. Com isso, o treinador pôde festejar seu primeiro triunfo no cargo dentro do Engenhão, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Debaixo de uma chuva intensa, o Botafogo demorou apenas oito minutos para abrir o marcador, quando Lúcio Flávio lançou pelo alto e André Lima, em posição legal, matou com categoria e chutou no canto esquerdo de Carini. Já quatro minutos mais tarde, o mesmo Lúcio Flávio recebeu na entrada da área, evitou a marcação e bateu sem qualquer possibilidade de defesa para o goleiro do Atlético-MG, que sentia a falta do artilheiro Diego Tardelli, que está com a Seleção Brasileira na Granja Comary.

Porém, mesmo com a melhora dos visitantes em seguida, o Botafogo seguiu arrasador e aumentou a diferença aos 31min, em lance que Reinaldo recebeu de Jóbson, observou a posição adiantada de Carini e com um toque preciso, encobriu o goleiro uruguaio, marcando um golaço no Engenhão.

Na etapa final, já com a presença do meia Ricardinho em campo, o Atlético-MG se reorganizou e conseguiu diminuir a vantagem aos 17min, quando Thiago Feltri se aproveitou da desatenção de Alessandro, entrou na área e foi derrubado por Léo Silva, em pênalti convertido por Correa. Porém, a reação dos visitantes foi freada aos 34min, quando o zagueiro Jorge Luiz cometeu obstrução sobre Jóbson, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153410/visualizar/