Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 02 de Outubro de 2009 às 13:37
Por: Antonio Prada/Direto de Copenh

    Imprimir


Emocionado com a vitória do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, Pelé disse que essa conquista do Brasil foi mais importante do que um título mundial no futebol.

"Para quem está há um ano e meio fazendo aquele trabalho pelo mundo que nós fizemos, acho que Deus presenteou a gente. Levar essa Olimpíada para o Brasil foi mais do que uma vitória no Mundial. Viva o Brasil!", disse Pelé ao Terra.

Depois do anúncio de Jacques Rogge, Pelé foi um dos que mais se emocionaram ao lado de políticos, dirigentes e do presidente Lula presentes na cerimônia em Copenhague.

Mais cedo, Pelé se disse emocionado com a apresentação brasileira e que não teve a oportunidade de defender o Brasil em uma Olimpíada, já que, na época, quem já havia atuado na Seleção Brasileira principal não podia disputar os Jogos Olímpicos. No entanto, o rei do futebol brincou e disse que nos Jogos de 2016 ele fará de tudo para jogar.

"É óbvio. Como vocês sabem, joguei com o Brasil em quatro Copas. Tenho muita sorte de ter ganhado três Copas. Mas minha meta são as Olimpíadas. Eu comecei a jogar muito novo. Já falei isso. Assinei meu primeiro contrato com o Santos e joguei meu primeiro jogo na Seleção com 16 anos. Naquela época não podia. Mas o que é mais importante é poder jogar no Rio 2016", afirmou.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153903/visualizar/