Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Outubro de 2009 às 06:29
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Em Cuiabá, mais de trezentos servidores federais estiveram na manhã de quinta-feira (1º) na Praça do Monumento Ulisses Guimarães, no Centro Político Administrativo, em frente ao Shopping Pantanal, para pressionar o Governo em relação aos acordos firmados em 2008. A categoria paralisou as atividades por 24 horas como o primeiro indicativo de greve nacional.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, se o Executivo não sinalizar a reabertura das negociações, o Brasil vai ter a maior greve dos trabalhadores do governo já vista na história. De acordo com a decisão da Plenária da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef), existe também a convocação para uma paralisação nacional de 48 horas nos dias 15 e 16 de outubro.

Ainda no mês de outubro, 22, haverá um ato público nacional. O dia 10 de novembro é a data prevista para início de greve por tempo indeterminado. De acordo com o vice-presidente do Sindsep-MT, Rosevel Motta, servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), além das reivindicações já conhecidas, é preciso rever as condições de trabalho e reestruturação dos órgãos.

“É uma vergonha em todos os órgãos. Na quarta-feira (30) estávamos com telefone cortado por falta de pagamento e a unidade de Pontes e Lacerda está com o aluguel atrasado. Sem contar que não temos recursos para as diárias e também temos problemas com a conta de energia. Nem parece uma superintendência do Governo Federal”, disse Rosevel.

Entre as reivindicações também estão o Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS), novas tabelas salariais, reajuste do auxílio alimentação, reajuste nos valores da assistência à saúde, paridade entre ativo aposentado e pensionista e pela data base dos servidores federais.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153945/visualizar/