Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Setembro de 2009 às 20:29
Por: Renata Aprá

    Imprimir


Preocupada com a situação dos pacientes que precisam de hemodiálise no Centro de Nefrologia de Rondonópolis, a deputada estadual Profª Vilma Moreira requereu uma audiência como Secretário de Saúde, Agostinho Moro.

A situação da Clínica foi apresentada durante uma audiência pública realizada em Rondonópolis. Devido a estrutura do local, a clínica funciona em até 4 turnos, chegando atender pacientes até duas horas da madrugada.

O Ministério Público já propôs uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta que está sendo analisada pelo Estado. E segundo o promotor de Justiça que atua na Defesa da Cidadania em Rondonópolis, Ari Madeira Costa, no documento foram definidas várias medidas a serem implementadas. Algumas em caráter emergencial.

“No TAC estabelecemos cláusulas com atribuições de responsabilidades ao Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis e Estado de Mato Grosso. O cumprimento das obrigações varia de 30 dias a dois anos”, explicou o promotor de Justiça.

O TAC prevê ainda, em um prazo de seis meses, a ampliação do Centro de Nefrologia com construção de outra sala de hemodiálise com capacidade para 15 ou 16 máquinas e toda a estrutura necessária para o fluxo de acesso de pacientes e profissionais. Foi assegurado também a aquisição de 11 máquinas de proporção ou contrato de aquisição de insumos com disponibilização das máquinas em sistema de comodato ou compra e venda.

SEMANA DO IDOSO- Já em comemoração à semana do Idoso, a deputada estadual Vilma Moreira (PSB) esteve no Recanto dos Idosos, entidade que cuida e oferece assistência diretamente a mais de 50 idosos na região da Vila Operária, em Rondonópolis. Além disso, a entidade também desenvolve projetos a idosos que não moram na instituição, mas participam de oficinas e entretenimentos no local.

Na ocasião membros da torcida organizada do Palmeiras "Mancha Verde" estiveram na instituição para desenvolver um trabalho social os idosos. A parlamentar Vilma Moreira apresentou alguns projetos que serão desenvolvidos pela própria instituição.

"É uma oportunidade para ajudarmos a estes idosos que agora estão aqui em busca de melhor qualidade de vida", ressalta Kleber Amorim, coordenador da torcida em Rondonópolis.

"Para mim, é muito bom ver a alegria destes nossos amigos. Sabemos como é importante ter atividades como estas nesta etapa da vida", afirmou a deputada.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154058/visualizar/