Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Setembro de 2009 às 07:14
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


Foto do município de São José do Rio Claro ganha premio de Concurso Internacional de Fotografia Digital da agência de notícias VOA, The Voice of América.

No dia 28 de setembro a agência de notícias VOA, The Voice of America, publicou em seu site a relação dos ganhadores do primeiro Concurso Internacional de Fotografia Digital. Tendo como tema imagens que pudessem representar a natureza e as pessoas dos países que falam língua portuguesa, o Brasil foi indicado por uma imagem do município de São José do Rio Claro, Mato Grosso.

A fotografia foi feita em 2008 por Marcelo Lima, jornalista e foto-documentarista, na Pousada Jardim da Amazônia, um dos pontos turísticos mais bonitos da região. Com pouco mais de 17 mil habitantes e localizada na zona de transição entre o cerrado e a floresta amazônica, São José do Rio Claro já é conhecida nacionalmente por seu festival de pesca anual, O Matrinxã do Brasil.

“O Prêmio VOA não é apenas o reconhecimento do meu trabalho. Ele é também resultado de dois anos em que vivi e trabalhei no município e de toda a liberdade e confiança que tive para exercer minha profissão na prefeitura de São José do Rio Claro. Sem a carta branca do prefeito Massao Watanabe, muitas oportunidades não teriam surgido, inclusive essa que resultou na imagem vencedora”, afirmou Lima.

“The Voice of America” é um orgão de comunicação criado em 1942 pelo governo dos Estados Unidos e tem como principal objetivo a divulgação de notícias mundiais, material cultural, educacional e informações em âmbito global. As fotografias que representam o Brasil, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné-Bissau serão publicadas em um catálogo e distribuídas na Europa, Ásia, África, Américas e Oriente Médio, onde a VOA mantém seus trabalhos.

Quem quiser ver as fotos vencedoras de cada país pode acessar o site: www.voanews.com/portuguese/2009-09-28-voa2.cfm .





Fonte: Da Assessoria PMSJCR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154132/visualizar/