Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Agosto de 2009 às 06:45
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


Parceria entre a prefeitura e pequenos produtores tem o objetivo de alavancar à agricultura familiar, gerando emprego e renda.

No último dia 24 (segunda-feira), os pequenos produtores rurais foram convidados para participar de uma reunião para decidir metas para a melhoria da qualidade dos produtos, comercialização e dos serviços prestados a população, inclusive do local da feira a ser realizado. Hoje, Arenápolis conta com feiras em dois dias da semana, nas quartas-feiras, no Assentamento Imaculado Coração de Maria e aos domingos no centro da cidade, ambas comercializam produtos gerados pela agricultura familiar e contam com suporte e orientações da secretaria de agricultura e meio ambiente juntamente com a EMPAER.

A reunião deu-se início com Carlos Fernandes (EMPAER) que explanou sobre os trabalhos desenvolvidos pela pasta de agricultura, os incentivos oferecidos para ampliações de cadeias produtivas, como fruticultura, principalmente no cultivo da banana, já o que o solo é altamente propício, com a piscicultura, ovinocultura e outros. Com o desenvolvimento desses projetos ficaram ainda melhor com a chegada das patrulhas, no total de três que ficaram a disposição dos pequenos e médios produtores para melhorar ainda mais a produção. Arenápolis conta hoje com mais um assentamento, o da Promisa, que atenderá 25 famílias.

Já o prefeito Farid Tenório, explanou sobre a grande importância de se discutir assuntos propícios com relação à agricultura, já que o município é basicamente agrícola, tornando-se responsável pela economia local e consequentemente pelo aquecimento do comércio e outras ações nesse segmento incentivando crescimento regional sustentável, principalmente com incentivos e melhorias na feira dos pequenos produtores.

Aproveitando até a disposição de emendar parlamentar da deputada estadual Chica Nunes para a construção de um barracão para os feirantes comercializarem seus produtos. Mas enquanto em disso, a prefeitura abriu negociação para a feira ser realizada no antigo Posto Ipiranga, no centro da cidade, o que foi concordado pela maioria dos presentes, possibilitando assim praticidade para ambas as partes e obedecendo a certas exigências do mercado, inclusive de organização.

Fabio Serta, da empresa Novo Tempo Treinamentos palestrou sobre organização, a importância do trabalho em equipe e da necessidade da criação de associação dos feirantes para buscarem seus recursos e reivindicações.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154638/visualizar/