Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 14:04

    Imprimir


Os filiados ao PTB de todo estado já estão organizados para participarem, no próximo sábado (29), do Encontro Estadual do partido. O evento será realizado em Cuiabá e contará com a presença do presidente nacional da legenda, ex-deputado federal Roberto Jefferson.

No encontro estadual serão debatidas as diretrizes do partido para as eleições de 2010, como a definição de candidaturas e coligações. A direção Nacional do PTB já divulgou que os diretórios regionais serão livres para fazer as composições necessárias para as eleições de 2010. Em Mato Grosso, o PTB trabalha com a perspectiva de compor com o PSDB nas eleições majoritárias.

Já nas proporcionais, o partido pretende sair com chapa pura, além de já ter lançado o nome do ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho como pré-candidato ao Senado. O partido trabalha para eleger ao menos um deputado federal e o máximo de deputados estaduais, por isso está estimulando candidaturas em todos os municípios e regiões do estado.

No mês de setembro, a legenda irá intensificar o trabalho de filiações. A Lei Eleitoral estipula que os candidatos às próximas eleições devem definir o partido até o início do mês de outubro.

Para organizar o Encontro Estadual, o PTB realizou, nos últimos meses, encontros estaduais em 10 cidades pólos reunindo os filiados dos 58 diretórios municipais e das 63 comissões municipais provisórias. Em Mato Grosso, o PTB conta com dois prefeitos (Poconé e Nova Xavantina), 62 vereadores e oito vice-prefeitos, entre eles o vice-prefeito da capital, Chico Galindo que é presidente do Diretório Estadual

O Encontro Estadual do PTB será no sábado, dia 29, no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 8h.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154808/visualizar/