Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 11:05
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


O secretário estadual de Esporte e Lazer, Baiano Filho, confirmou que vai deixar o Partido da Republica, do governador Blairo Maggi, para ingressar no Partido do Movimento Democrático Brasileiro, do pré-candidato ao governo em 2010, Silval Barbosa. A filiação deve ocorrer na próxima sexta-feira (28), durante o encontro regional do PMDB em Sinop.

Baiano Filho contou que ir para o PMDB é uma discussão que se arrasta desde 2000, quando recebeu o primeiro convite. Desde então, outros vieram, mas só agora ele considerou o memento certo para a mudança. “É um partido forte em nível nacional e estadual. No momento é o melhor para um novo projeto político”, afirmou.

Segundo o secretário, um dos fatores mais importantes para a escolha, é que o partido constitui a base aliada de Blairo Maggi, e inclusive conta com a pré-candidatura de preferência do governador. Outro fator importante para a decisão é a posição política do partido sem Sinop, onde ele fez carreira política como vereador, presidente da Câmara municipal e concorreu a prefeito.

Juarez Costas (PMDB), atual prefeito da cidade, foi eleito com apoio do secretário, e deve retribuir a gentileza na mesma moeda na eleição .

Apesar de Baiano não assumir oficilamente a candidatura a deputado estadual em 2010, o presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, confirmou o secretário como ‘substituto’ de Juarez Costa nas eleições proporcionais em nível estadual. Segundo Bezerra, Baiano Filho deverá ser um dos ‘puxadores’ de votos para o partido. Outro nome citado por Bezerra para aglutinar votos é o de Teté Bezerra, sua esposa e ex-deputada federal, cuja base principal é Rondonópolis.

Indícios da candidatura

Ainda que o secretário de Esporte não confirme a candidatura para o pleito de 2010, ele dá algumas mostras dessa possibilidade. Uma delas é a voluntariedade em deixar a pasta no caso de ser necessário.

“São quase sete anos nos empenhando o máximo possível. Deixando a secretária, seja no fim do governo Maggi, seja no fim do ano por um projeto político, estarei com a sensação de dever cumprido.”

O secretário pontua que o esporte em Mato Grosso vai ser tratado como “antes e depois” de Bçairo Maggi, mas não esconde faltar um longo caminho a ser percorrido. “Fizemos muito, temos muito em vista do que tínhamos antes, mas ainda falta muito”, afirmou.

Raízes

Mesmo com mudança de partido, Baiano adota um discurso de apoio ao governador. “Independente do partido que sou e irei, sempre serei aliado de Maggi. Ele para mim está acima de qualquer partido”, declarou o secretário. Segundo ele, sem o apio do governador, nada teria acontecido na pasta dos Esportes.

“Quero ajudar a construir a candidatura de Silval, com todo respeito aos outros nome da base, cmo o do deputado José Riva (PP) e o ex-senador Jaime Campos (DEM)”,





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154829/visualizar/