Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 03:20
Por: Valéria Cristina Carvalho

    Imprimir


O presidente da seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Francisco Faiad, está estudando a possibilidade de entrar com uma ação civil de indenização por danos morais contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva. O magistrado, em decisão liminar no plantão do dia 11 de agosto, Dia do Advogado, afastou Faiad da presidência da entidade, atendendo pedido feito em mandado de segurança.

A polêmica gerada em torno da decisão, que foi cassada menos de 48 horas depois, já rendeu a Julier uma ação criminal na Procuradoria Geral da República e uma representação administrativa no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ambas movidas pelo Conselho Federal da OAB.

O mandado de segurança que deu início a toda essa confusão é de autoria do também advogado Fernando Henrique Nogueira, que atua em lado oposto a Faiad em um mesmo processo de cobrança envolvendo R$ 9 milhões. Nogueira acusa o presidente da OAB/MT de tráfico de influência ao supostamente tentar decisões favoráveis ao seu cliente.

Esse advogado defendia o cliente que hoje é de Faiad e esse mesmo cliente reclamou de Nogueira no Tribunal de Ética da OAB/MT, o que gerou um processo contra ele.

Independentemente dessa disputa dos dois advogados, o que revoltou a classe foi Julier ter afastado o presidente da OAB/MT do cargo..





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154861/visualizar/