Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Dezembro de 2013 às 19:34

    Imprimir


O general da Força Aérea americana Michael Carey, que dirigia a Divisão de Mísseis Nucleares Intercontinentais, foi destituído por permanecer embriagado durante grande parte de uma viagem oficial à Rússia - de acordo com um relatório divulgado nesta sexta-feira (20).


 
Ele teria, inclusive, insultado seus anfitriões.


 
O general Carey foi afastado do cargo em outubro por "má conduta pessoal", informaram autoridades militares na época. Agora, o relatório revela as conclusões da investigação interna sobre o comportamento de Carey em sua viagem à Rússia em julho passado.


 
O militar esteve embriagado a maior parte da visita oficial de quatro dias, e seu "comportamento inadequado" levou uma funcionária do Pentágono a apresentar uma denúncia, de acordo com o documento divulgado hoje.


 
Carey "se comportou de uma maneira que ultrapassou os limites dos padrões aceitos de uma boa conduta", durante a missão que incluiu um exercício de segurança nuclear e reuniões com as contrapartes russas.


 
Ele começou a beber em uma escala em Zurique e continuou o "ritual" em Moscou. Lá, o general chegou tarde às reuniões, interrompeu visitas guiadas, falou arrastando as palavras e voltou para seu hotel de madrugada, completou o documento.


 
No Hotel Marriott em Moscou, enquanto bebia, o general disse que sua unidade "tinha o pior moral e que os altos comandos não lhe davam apoio". Por duas noites consecutivas, o general e outros membros de sua delegação compartilharam bebidas com duas mulheres não americanas. Carey chegou a dançar com uma delas.


 
Quando ocupava o cargo de comandante da 20ª Divisão da Força Aérea, ele era responsável por 450 mísseis intercontinentais Minuteman. Hoje, Carey trabalha como assistente do comandante do Comando Espacial da Força Aérea, sem mísseis sob sua supervisão.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/1551/visualizar/