Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Agosto de 2009 às 09:38
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM) encaminhou a Mesa Diretora do Senado Federal pedido de licença por 120 dias para tratar de assuntos particulares. Nesta quarta-feira pela manhã, Campos se reuniu com o primeiro suplente, o economista Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) para comunicá-lo da decisão. Pagot adiantou que declinará de assumir a vaga. Ele disse que vai continuar no cargo. Nesse caso, assumirá o segundo suplente, Osvaldo Sobrinho.

Campos não explicou os motivos da licença para tratar de assuntos particulares - que, nesse caso, não é remunerada. Em verdade, o senador vai cuidar do seu projeto eleitoral, lançado pelo seu partido. A agenda de Jayme Campos está repleta de eventos políticos nos próximos meses. Entre outras, vários encontros conjuntos com o PSDB, na qual se discute a viabilidade de uma aliança.

Na reunião, Pagot disse que a Jayme Campos que não deixará o DNIT em função de projetos que estão sendo desenvolvidos por aquela autarquia. Pagot agradeceu a elegância do senador em avisá-lo da decisão, mas disse que prefere dar continuidade às suas tarefas no DNIT. A reunião, ocorrida em caráter amistoso, contou com a presença do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos.

Observação: Jayme Campos e Luís Antônio Pagot são desafetos políticos desde a eleição municipal, quando o economista, na vontade de ser candidato do grupo ao Governo, “bancou” a reeleição de Murilo Domingos em Várzea Grande, contra o irmão de Jayme Campos, Júlio. O projeto de Pagot chegar ao Governo, no entanto, acabou naufragando. Um dos líderes do PR, o economista advoga ainda assim a tese da candidatura própria e tanta por tudo convencer o juiz federal Julier Sebastião da Silva a se filiar na sigla.

Com a decisão de Jayme e Pagot, Osvaldo Sobrinho deverá deixar a Secretaria de Governo da Prefeitura de Cuiabá. Sobrinho é pré-candidato do PTB ao Senado em 2010.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155470/visualizar/