Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 06 de Julho de 2013 às 14:47

    Imprimir


O Leilão Touros Terra Boa será realizado neste domingo, dia 7, às 14h, no recinto Boitel, em Araçatuba (SP), com transmissão pelo Canal Rural. O evento é esperado com grande expectativa por criadores de todo o Brasil devido à qualidade do plantel de José Luiz Niemeyer. O pregão contará com a oferta de 100 touros Nelore, além de exemplares da raça Brangus.


 
Respeitado por seu cuidado na seleção da raça Nelore e aplicação de métodos de vanguarda para a gestão de seu criatório, Niemeyer irá ofertar nesta edição touros Nelore avaliados pelo Programa Nelore Brasil, programa de melhoramento genético da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores). Alguns destaques também são avaliados pelo Clarifide Nelore, que são marcadores de DNA para características economicamente importantes, ferramenta para identificar o potencial genético dos animais. Confira alguns depoimentos de usuários dos animais Terra Boa: 


 
“Compro animais Terra Boa há dois anos. Além dos touros serem rústicos e adaptáveis, o que contribui para o trato, são animais de grande funcionalidade. A maior razão de dar preferência aos animais TB é a genética de alta qualidade, com animais provados, que garantem resultado no rebanho. O nome de José Luiz Niemeyer inspira credibilidade; tenho grande admiração pelo o que ele fez ao rebanho brasileiro.”

 
 
“Os animais da fazenda Terra Boa são de muito boa qualidade genética. O transporte e a mudança de clima de um Estado para outro sempre abatem os animais, mas os que comprei estão se recuperando muito bem. Em 2012, foi a primeira vez que adquiri touros do criatório, e este ano vou conferir novamente as ofertas.”


 
“Compramos touros da Terra Boa pela primeira vez em 2003. Eles deram um show na fazenda quanto aos seus filhos e filhas, nos ajudando a produzir bois de excelente carcaças e precoces. Voltamos as compras em 2012 e estamos satisfeitos com o índice de prenhez (94 %) dos lotes nos quais trabalharam. Agora é só esperar nascerem os bezerros. Estamos profundamente satisfeitos com os touros TB.”


 
“O gado da Terra Boa é de primeira. Compro animais do criatório há muitos anos. São touros com genética muito boa. José Luiz Niemeyer é um criador muito sério, uma pessoa confiável. Admiro muito o seu trabalho.”


 
 
“Crio Brangus há quatro anos; Nelore há uns dez anos. No ano passado comprei Brangus da Terra Boa. São animais muito bons, incrementaram o plantel da raça.”


 
Djalma Fernando Poziteli, criador na região de Avaré, em São Paulo


 
Oferta


 
Os lotes são compostos de animais criados e recriados a campo, de 28 a 36 meses, prontos para servir. O touro Buark, BOA 8168, destaque desta edição do evento, é um exemplo daquilo que a Terra Boa se preocupa em produzir: o animal é Top 5%, com MGT (Mérito Genético Total) de 11,38, e possui excelente avaliação nos marcadores moleculares, além de apresentar grande beleza racial.


 
“A oferta dos leilões passa por avaliações e mensurações. Somente touros com boa caracterização racial, bons aprumos e bom desempenho dentro do grupo contemporâneo participam do leilão”, destaca o engenheiro agrônomo Gilberto Augusto Honório, da Guto Assessoria. “Terra Boa é sinônimo de qualidade, resume-se em touros rústicos, bem caracterizados e bem avaliados”, frisa o profissional.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/15548/visualizar/