Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Julho de 2009 às 13:29
Por: Mateus Leite

    Imprimir


Não poupando críticas ao ex prefeito de Alto Paraguai, Umbelino Alves Campos, por fechar o Hospital Municipal Mazavão de Siqueira e sucatear todo o equipamento existente no local, o atual secretário de saúde do município, Dr. Eduardo Gomes, pretende no segundo semestre reativar esse importante seguimento para a sociedade alto paraguaiense.

Mais do que pretensão, Eduardo coloca como meta principal da administração da prefeita Diane Alves (PR) a reabertura do hospital.

“Há mais de três anos a população de Alto Paraguai está defasada deste importante dispositivo de saúde pública, sendo atendida apenas num PSF – Posto de Saúde da Família – o qual encontramos até sem toalha para se enxugar as mãos. A população de nossa cidade não merece o que foi feito, por isso vamos lutar pela reabertura do (hospital) Mazavão de Siqueira” disse o secretário.

O primeiro passo, segundo Eduardo, já foi dado.

“Já estivemos reunidos com o secretário de estado da saúde, Dr. Agostinho Moro, e ele nos garantiu que a Vigilância do Estado irá despachar a autorização para podermos refazer esse importante projeto para o município” disse.

A reativação do pronto atendimento deve acontecer em pelo menos 60 dias.

“A prefeita Diane (Alves) deu carta branca para minha equipe dirigir esse projeto e tenho certeza que nos próximos seis meses Alto Paraguai terá bem mais dignidade no atendimento de seu departamento de Saúde” concluiu o secretário.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156366/visualizar/