Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Julho de 2009 às 08:45
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O deputado federal Wellington Fagundes (PR) assume na próxima segunda-feira (3) a presidência do diretório regional do partido. Em reunião pré-agendada para a data, às 18h, o parlamentar pretende definir as novas ações da legenda em Mato Grosso. Na pauta de discussões consta o processo de alianças rumo às eleições de 2010. Segundo ele, que já defendeu publicamente o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) como candidato à sucessão estadual, “o PR não define nomes e o líder de chapa será discutido entre as legendas aliadas para 2010”.

Depois de ter o nome confirmado para assumir o comando da sigla em reunião realizada na noite de segunda-feira entre membros da cúpula da legenda, Wellington já se sentou com o atual presidente, Moisés Sachetti (PR), para tratar da transição. O secretário-geral, Emanuel Pinheiro (PR), que permanece na função, também participou do encontro.

De acordo com Wellington, a reunião preliminar visou, principalmente, discutir detalhes sobre os encaminhamentos que serão dados pelo partido a partir da próxima semana. Para ele, a legenda conseguiu no último encontro consolidar a unidade em torno dos passos a serem seguidos. Wellington reconheceu que existem vozes no partido que pregam o lançamento de candidato próprio ao governo – como é o caso do prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá.

No entanto, o presidente eleito da sigla sustenta que o próprio gestor encontra dificuldades para defender sua tese. Segundo Wellington, o principal nome republicano para liderar a majoritária, o industrial Mauro Mendes, destacou durante a reunião de segunda-feira que não pretende assumir a missão. Com a posição do empresário, o prefeito de Água Boa entendeu ser, pelo menos naquele momento, “voto vencido”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156397/visualizar/