Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Julho de 2009 às 09:29
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


A secretária de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social e primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi está com sua metralhadora engatilhada e avisa que só um empresário terá condições de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido por seu marido Blairo Maggi no governo do Estado. Apóia Mauro Mendes para a disputa e diz que se ele não sair candidato terá seu apoio a ser prefeito em 2012. Ela aproveitou ainda para atirar no prefeito Wilson Santos (PSDB) como responsável pela perda de cinco mil Bolsas Família na Capital e pelo que considera má gestão no comando de Cuiabá.

Defendendo o lançamento de um empresário para o governo do Estado na eleição de 2010, Terezinha Maggi disse não aceitar a politicagem de amarrar cargos, empreguismo. “Não podemos correr o risco de ver Mato Grosso voltar ao que era antes de Blairo Maggi, com empreguismo, dívidas e descalabros. Eu cobro continuidade ao trabalho de Blairo Maggi. E só um empresário bem sucedido, que não precisa do dinheiro público para continuar este trabalho e fazer melhor do que nós”, salienta.

Apesar de defender com veemência o nome do empresário Mauro Mendes, que é do PR, para a disputa ao governo do Estado, Terezinha Maggi afirma apoiar a posição do governador Blairo Maggi que vem defendendo a candidatura de seu vice-governador Silval Barbosa (PMDB). “A pessoa Silval tem boas chances. Blairo sabe o que está fazendo. Silval é empresário. Está fazendo um lindo trabalho do governo. Tem tudo para dar continuidade”, Mas reafirma que tudo pode mudar até 2010. “Silval só vai sair mediante pesquisa. Ele mostra que não aceita mentiras, tapinhas nas costas”. E completou. “Se o PR tiver candidato, este deve ser Mauro Mendes. Se isso não foi possível, ele é meu candidato a Prefeitura de Cuiabá em 2012.

CRITICAS A WILSON SANTOS

Ao defender Mauro Mendes e Silval Barbosa, Terezinha Maggi aproveitou para disparar contra o prefeito Wilson Santos, a quem diz realizar uma péssima gestão na prefeitura de Cuiabá, principalmente no setor social. Ela acusou o prefeito de ter perdido cinco mil Bolsas Famílias e anunciou que está criando o “Panela Cheia”, que vai beneficiar 15 mil família na Baixada Cuiabana.

“Quem fez as avenidas Beira-Rio e das Torres foi o governo do Estado. O que o prefeito Wilson Santos está fazendo? Nada. Fizemos um monitoramento e percebemos que Cuiabá perdeu cinco mil benefícios do Bolsa Família. É um descaso da prefeitura. Pessoas pobres, que não tem dinheiro para pegar ônibus, tem de ir buscá-los. Por isso estamos lançando o ‘Panela Cheia’, nos mesmo moldes do Bolsa Família. Vamos colocar estas cinco mil que foram prejudicadas pela administração Wilson Santos, no Panela Cheia, que vai atender 15 mil famílias na Baixada Cuiabana”.

Insistindo que houve negligência de Wilson Santos, que não se preocupou com estas famílias, Terezinha Maggi acusou o prefeito de falta de interesse com o social. “Estava preocupado com a eleição. O problema continua. Amizade é um coisa gestão é outra. Sou contra a gestão, a forma de governador do prefeito atual. Ele precisa estudar mais. Mudar seus conceitos”, ensinou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156560/visualizar/