Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 04 de Julho de 2013 às 07:11
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


A Polícia Federal conseguiu realizar mais uma grande apreensão de drogas em território mato-grossense
A Polícia Federal conseguiu realizar mais uma grande apreensão de drogas em território mato-grossense
Dois traficantes morreram ontem de manhã em confronto com policiais federais, que foram recebidos à bala durante uma ação para apreender cerca de 400 quilos de cocaína em uma fazenda no município de Poconé (cidade a 100 quilômetros da Capital). A droga estava dentro de um avião em uma pista clandestina. 



No tiroteio entre os policiais morreram um brasileiro e um boliviano, suspeitos de tráfico. Os policiais federais, que tiveram o apoio da PM e do Bope, não souberam informar quem é o piloto e quem é o ajudante. A aeronave é de prefixo boliviano e tinha acabado de pousar. Com os dois, foram encontrados ainda duas pistolas 9 milímetros e US$ 750 mil dólares em dinheiro. 



Segundo os agentes federais, assim que chegaram à fazenda e viram a polícia, os traficantes abriram fogo. Além da morte dos dois homens, os agentes ainda prenderam um terceiro – trata-se do funcionário de uma pousada que fica perto da fazenda. Os cerca de 400 quilos de entorpecentes estavam espalhados pela aeronave. 



Conforme os agentes, ainda havia a informação de que cerca de meia tonelada de cocaína estaria enterrada num depósito no meio da fazenda. Os policiais vasculharam o local e concluíram que esse volume não existe. 



Policiais federais e do Bope vasculharam a área durante todo o dia de ontem na busca de mais entorpecentes e traficantes, mas não obtiveram êxito. Uma das suspeitas é que tenham fugido de barco por um dos rios próximos. 



“Essa apreensão é nos mesmos moldes dos outros 400 quilos apreendidos em maio”, explicou um agente federal, sem fornecer mais detalhes. Desde então, os agentes monitoravam a movimentação da fazenda, que fica ao lado da outra onde houve a apreensão de dois meses atrás. 



O policial federal se referia à apreensão de 424 quilos de cocaína que foram jogados de um avião numa pista clandestina localizada no KM 100 da Rodovia Transpantaneira, em Poconé, no dia 10 de maio deste ano. 



Na ocasião, os agentes prenderam três pessoas que aguardavam o carregamento de entorpecente. Eles ocupavam uma Toyota Hilux, passando a retirar vários fardos de dentro aeronave. Os agentes explicaram que todo o procedimento foi rápido, impossibilitando que os policiais realizassem a abordagem naquele momento, pois em menos de um minuto a avião decolou. 



Além da picape, os policiais federais depararam com um Fiat Uno, que seria “batedor”. Quando os veículos estavam saindo do local, os policiais fizeram a abordagem. 



Na Toyota Hillux foram encontrados 14 fardos de sacos plásticos, todos contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 424 kg de cocaína. O Fiat Uno com seus ocupantes, no entanto, conseguiu escapar ao cerco. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/15728/visualizar/