Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 21 de Dezembro de 2013 às 11:57

    Imprimir


Geraldo Bubniak / Fotoarena/Estadão Cont
Torcedores de Vasco e Atlético-PR se confrontaram no dia 8, na rodada final do Brasileirão
Torcedores de Vasco e Atlético-PR se confrontaram no dia 8, na rodada final do Brasileirão
O jovem Phillipe Martelletti Sampaio, que se envolveu no confronto entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro, foi preso na noite desta sexta-feira (20) em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O vascaíno, que tinha mandado de prisão por conta do envolvimento na briga, no dia 8, no estádio de Joinville, em Santa Catarina, estava foragido da Justiça e foi levado por policiais do 18ºBPM à delegacia da Taquara. De acordo com investigações, Martelletti seria integrante da torcida organizada Força Jovem Vasco.


 
Na quinta (19), foi preso o primeiro torcedor do Vasco envolvido na briga, por meio da Operação Cartão Vermelho, que acontece também no Paraná e em Santa Catarina. Thiago Oliveira, de 29 anos, foi detido em casa. Segundo o advogado de defesa, Eduardo Piragibe, seu cliente "apenas se defendeu", "não cometeu excesso" e tem carteira assinada.


 
A operação Cartão Vermelho tem como objetivo cumprir 28 mandados de prisão e dois de busca e apreensão As pessoas que não foram encontradas já estão sendo consideradas foragidas pela polícia. Eles responderão por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, incitação a violência e associação criminosa.


 
Vereador se apresenta


 
No Paraná, o ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti, que se envolveu na briga se apresentou na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) por volta das 11h30 desta quinta-feira (19). Ele estava acompanhado do advogado Caio Fortes de Matheus e não conversou com a imprensa.


 
Borghetti chegou a ser considerado foragido da polícia uma vez que não foi encontrado durante a operação "Cartão Vermelho", que ocorre desde as 5h em Curitiba e Região, em Joinville e Blumenau e no Rio de Janeiro. O ex-vereador se manifestou à imprensa por meio de nota oficial e disse que, ao contrário do que a polícia afirmou, ele está em casa. A ação é realizada pela Polícia Civil e visa prender torcedores do Atlético-PR e do Vasco envolvidos na confusão. Assim como os outros envolvidos detidos nesta quinta-feira (19), Borghetti será encaminhado para a Joinville.


 
“Ele está bastante preocupado. Ele se apresentou agora para ter ciência das acusações. O Juliano é torcedor do Atlético-PR e esteve naquele dia com o filho. Diante daquela situação e do desespero, (...) ele buscou o filho. Ele foi flagrado pelas câmeras e dará resposta para todas as acusações”, disse Caio Matheus.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/1577/visualizar/