Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Julho de 2009 às 00:49

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Aníbal de Oliveira (DEM), decretou recesso legislativo até agosto, após limpar a pauta e concluir a votação de matérias importantes tanto para o executivo como para a própria casa. Os vereadores só devem se reunir em sessões extraordinárias por conta da convocação do chefe do executivo e apreciar matérias de grande relevância para o município.

O parlamentar fez um balanço positivo do primeiro semestre de 2009, destacando principalmente o entrosamento harmonioso mantido com o executivo, que de uma maneira inédita estabeleceu uma comunicação permanente com os vereadores, esclarecendo dúvidas e abrindo possibilidades para que os edis apresentassem sugestões e melhorassem os projetos em tramitação nas comissões temáticas da casa. “O relacionamento respeitoso garantiu que pudéssemos discutir com profundidade as matérias e inclusive sugerir correções, além é claro de entender o objetivo do executivo com os textos propostos, o que garantiu a aprovação de 99% das mensagens enviadas para nossa analise” afirmou.

O Chefe do Poder Legislativo lembrou que estes primeiros meses foram de muito trabalho, em razão do inicio de um novo governo, e de uma nova visão de administração, necessitando regulamentações em vários setores, e que por isso, os vereadores foram chamados constantemente além das sessões ordinárias, para em reuniões extras, aprovar matérias importantes, que resultarão em ganhos significativos para a população. “Foi dado inicio a políticas públicas de geração de emprego e renda que a médio e longo prazo surtirão efeitos benéficos a sociedade e nos sentimos orgulhos de não criar empecilho nenhum ao executivo, pelo contrário, nos mantivemos parceiros o tempo todo” ressaltou ele.

A Câmara Municipal de Nortelândia votou vários projetos, como o que regulamenta o serviço de moto táxi e táxis da cidade, a criação da feira do pequeno produtor, criação da semana do forró, abertura de crédito para aquisição de caminhão graneleiro, um veículo S-10 e equipamentos para construção de um laticínio, desenvolvimento de culturas como plantio da pupunha, seringa, entre outras.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157788/visualizar/