Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Julho de 2009 às 02:31
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O Partido da República não sabe quem colocar em seu comando, mas tem uma preferência e quer a todo custo indicar o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, que não aceita o convite, mesmo garantido que não será candidato, mas não deixará de atuar na política, como A Gazeta antecipou. Mas surgiu o plano B. É nome do deputado federal Wellington Fagundes.

Mas existe resistência, A bancada na Assembleia, que tem seis deputados do PR, não quer permitir que candidatos a deputado federal ou estadual ocupem a presidência da Comissão Executiva ou a secretaria-geral para evitar que os diretores trabalhem apenas para o partido. Nas duas reuniões de ontem, os deputados não chegaram a um consenso, mas já sinalizam por aceitar a condução pelo deputado federal, Wellington Fagundes que em sendo candidato a senador não teria problemas em presidir a sigla e acomodar as candidaturas a deputado federal e estadual.

"Não existe restrição, nem veto a nenhum nome", disse o 1º secretário, Sérgio Ricardo, negando que não apoie o nome do empresário Mauro Mendes, que teria a bênçãos do governador Blairo Maggi. Sérgio apenas coloca que a nova Comissão Executiva chega no momento importante de decisões, então é preciso que seja um nome familiarizado.

O líder do PR, João Malheiros e do Governo, Mauro Savi, assimilam a necessidade de se decidir a direção partidária de forma conjunta. Hoje às 8 horas haverá nova reunião já com a presença de Wellington Fagundes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157841/visualizar/