Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 30 de Junho de 2009 às 13:35
Por: Folha Online

    Imprimir


O técnico do Corinthians, Mano Menezes, respondeu às declarações do atacante Ronaldo, que reclamou do excesso de períodos de concentração no futebol brasileiro, e afirmou que gostaria de passar mais tempo com sua família, mas que a tradicional prática da reclusão traz resultados e será mantida.

"A gente sabe que todo mundo gosta de ficar mais com sua família, eu também gosto. Mas em determinados períodos, o futebol exige mais da gente. Os resultados dos períodos em que ficamos mais tempos com os jogadores foram muito bons", disse o treinador.

O elenco do Corinthians está em Curitiba desde sexta-feira em preparação para o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, nesta quarta, em Porto Alegre.

O técnico corintiano aproveitou o fato de o time paulista ter jogado no sábado contra o Atlético-PR, fora de casa, pelo Brasileiro, para antecipar a concentração visando a final.

"É um sacrifício explicável em um momento como esse. Se estivéssemos em São Paulo, concentraríamos na segunda à noite. Mas haveria motivo para outra viagem para São Paulo. Nossa intenção na concentração não é apenas manter os jogadores fechados, mas, sim, cuidar da alimentação, do repouso. Na casa deles, não tem condição de fazer isso", adicionou.

Na segunda, Ronaldo se disse cansado de passar tantos dias em regime de concentração. O atacante, que construiu sua carreira na Europa, não escondeu a vontade de mudar a cultura do futebol brasileiro.

"É exagerado o tempo que passamos em concentração. Entendo perfeitamente a importância do momento que vivemos, mas se for ver desde o início do ano, de seis meses, ficamos concentrados uns três. É muito tempo trancado em hotel, em Itu, viajando. Não é determinante esse período trancado. Nós jogadores não temos mais nem brincadeiras entre a gente [risos]. É desgastante demais. Interfere demais na cabeça de todos", desabafou.

Em tom de brincadeira, Mano prometeu liberar seus jogadores da concentração em troca do título na Copa do Brasil. "Já disse a ele [Ronaldo] que, se o título for conquistado, todos estarão liberados da concentração. Negócio mais que justo [risos]", disse.

Na decisão de quarta-feira, o Corinthians entrará em campo com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 0. Para conquistar o título, o Corinthians pode vencer, empatar ou perder por um gol de diferença --ou até dois, desde que marque pelo menos um.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157928/visualizar/