Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Junho de 2009 às 08:15
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) admitiu que as articulações verificadas entre o partido e o DEM no Estado apontam para um quadro de possível composição para as eleições gerais. A parlamentar afirmou ainda que o encontro suprapartidário, que será realizado hoje, em Cáceres, “é o embrião das discussões sobre uma futura aliança”.

A declaração da parlamentar contraria a avaliação dos líderes do DEM estadual, que remetem ao evento apenas a conotação dos debates sobre o desenvolvimento da região. Thelma disse que o evento será de fato realizado com o principal propósito de discutir melhorias para Cáceres. No entanto, chamou a atenção para a aproximação natural que se dá em torno do democratas e do PSDB.

Thelma disse que ainda que o seminário servirá de termômetro para medir uma possível composição entre democratas e tucanos no Estado. Para ela, o quadro nacional propicia um estreitamento de laços em Mato Grosso entre as duas siglas. “Existe um quadro nacional em que o PSDB e o DEM deverão andar juntos. E acreditamos ser possível também firmar uma aliança aqui”, enfatizou.

A deputada disse ainda que o partido vem realizando ações para atingir a meta de ampliar as forças do PSDB – com o propósito de garantir o lançamento de projeto próprio. A legenda lançou recentemente uma campanha de filiação na maioria dos municípios.

Uma das principais líderes do partido no Estado, a deputada lembrou ainda que o PSDB tem todas as condições de vencer o pleito. Segundo ela, o partido também discutirá com a sociedade a elaboração de um programa de governo. Nesse campo, Thelma alerta para a importância da participação das mulheres no processo de debates.

RENOVAÇÃO

A eleição da nova diretoria do PSDB estadual será realizada em outubro. O nome da parlamentar é cotado para assumir a presidência da legenda, em substituição ao prefeito Wilson Santos. Ela disse que aceita a função caso seja consenso na sigla.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158063/visualizar/