Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Julho de 2013 às 08:17
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Com a realização da Copa do Mundo de 2014, Cuiabá deverá receber mais de 40 mil turistas. E deverá estar preparada para oferecer segurança aos visitantes e à própria população, especialmente no que diz respeito à exploração sexual de crianças e adolescentes. Com esse foco, a Secretaria de Estado de Segurança Pública vai promover a qualificação.


 
Nada menos do que 200 profissionais da segurança pública - polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal -, participam, durante esta semana (de hoje,segunda-feira, a sexta-feira, 5), do Curso Integrado de Enfrentamento ao Turismo Sexual e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado pela Polícia Judiciária Civil. A capacitação acontece na Academia de Polícia (Acadepol), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, em período integral, com 40 horas/aula.


 
Cerca de 200 profissionais das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, divididos em cinco turmas de quarenta pessoas, serão capacitados no curso, com o objetivo de auxiliarem no combate a exploração sexual de menores. Nesta semana, o curso está sendo ministrado a terceira turma.


 
Entre as matérias na grade curricular do curso estão as disciplinas: “Estratégias e ações policiais sobre Turismo Sexual”, “Prevenção, saúde e assistência social às vítimas”, “Doutrina e Entendimentos dos Tribunais”, além de atividade prática e outras matérias.


 
O evento é promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça e visa Copa do Mundo e Olimpíadas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/15829/visualizar/